Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/08/2008 - 13:25

Sucesso da revista “Sorria*” marca nova fase das ações de responsabilidade social da Droga Raia

Nestes tempos em que o conceito de responsabilidade social está tão desgastado, e muitas vezes distorcido, a Droga Raia tinha um ideal: criar um programa inovador, que fizesse sentido tanto na vida de quem recebe ajuda quanto na de quem a oferece.

O objetivo não era apenas fazer uma doação, mas também revolucionar o modelo, encantar e envolver as pessoas com um dos mais importantes ativos de qualquer empresa: seu público interno. Assim nasceu a Sorria*, idealizada pela Editora Mol e patrocinada pelas empresas Droga Raia, Biolab e União Química. Uma receita que combinou qualidade e inovação editorial, capacidade de mobilização de funcionários e clientes e, obviamente, uma causa incrivelmente nobre: o combate ao câncer infantil.

Cada detalhe do projeto foi cuidadosamente planejado. A Sorria* é uma revista pautada por valores humanos, relações verdadeiras, prazeres do cotidiano, otimismo, leveza e solidariedade. Temas simples e inspiradores. Os resultados das vendas das duas primeiras edições refletem o envolvimento direto dos funcionários da Droga Raia. Foram mais de R$ 500 mil arrecadados com a venda de mais de 230 mil exemplares.

A mágica da matemática da Sorria* - Por R$ 2,50, o cliente leva uma revista para compartilhar com amigos e familiares. Esse valor, descontados os impostos, é totalmente destinado ao Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc), um dos maiores e melhores hospitais na América Latina a tratar do câncer infantil.

Em um ano, a Droga Raia pretende vender mais de 700 mil exemplares, gerando mais de R$ 1,5 milhão para a instituição. O interessante é que, para produzir todos esses exemplares, os patrocinadores deverão gastar aproximadamente R$ 300 mil. Em outras palavras, cada real investido pelos patrocinadores na revista gera mais de R$ 5 para o Graacc. “Isso não é mágica. É o que estamos chamando de ‘efeito multiplicador’. Envolvendo as pessoas certas, conseguimos fazer coisas que sozinhos não conseguiríamos alcançar”, afirma Cristiana Pipponzi, diretora de marketing da Droga Raia.

Para o superintendente-geral do Graacc, Sérgio Petrilli, a Sorria* é um projeto diferenciado, porque reúne, desde a sua concepção, o que há de melhor de cada um dos participantes. “Essa sinergia vai nos ajudar a entender, dentro do mais avançado padrão científico, crianças e adolescentes com câncer”, comemora Petrilli. Além dos recursos levantados com as vendas dos exemplares, graças à divulgação na Droga Raia, centenas de pessoas também se tornaram sócias-mantenedoras do Graacc e contribuem mensalmente com valores a partir de R$ 1.

Terceira edição - A terceira edição da Sorria* já está à venda nas lojas da Droga Raia. A matéria de capa fala sobre aprender com os erros, diante do novo e pelo exemplo, e tem como personagens a senadora Marina Silva, a jogadora de basquete Magic Paula, além do professor e filósofo Rubem Alves. São histórias para descobrir que o aprendizado não começa na escola: é o que nos move pela vida. “Aprender, me parece, é uma coceira pelas coisas novas, a gana por respostas, uma vontade de fazer mais e conhecer tudo sobre qualquer coisa, que desperta o que temos de melhor e se aplica a qualquer pessoa”, diz a editora-chefe, Roberta Faria.

Essa edição também traz uma interessante reportagem sobre guerrilhas urbanas. São como exércitos desarmados: pessoas comuns que resolveram melhorar o espaço urbano por conta própria, usando-o como ferramenta para tornar a sociedade mais consciente e feliz. O leitor também vai conhecer as histórias de professores que marcaram a vida de diversas pessoas e de fanáticos por futebol, seja de campo, de banco ou de bar, a polenta da nonna, as comidinhas de rua e as alegrias da feira.

Perfil do Graacc - O Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (www.graacc.org.br) é uma organização sem fins lucrativos, criada com a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar todas as chances de cura, com qualidade de vida, dentro do mais avançado padrão científico. O Graacc realiza mensalmente uma média de 1,5 mil consultas médicas, 4 mil procedimentos ambulatoriais, 1,6 mil atendimentos e cem procedimentos cirúrgicos. Além de diagnóstico e tratamento do câncer infantil, o Graacc atua no desenvolvimento do ensino e na pesquisa.

A Droga Raia - Fundada em Araraquara, interior de São Paulo, em 1905, a Droga Raia é uma das cinco maiores redes do País, com 4 mil funcionários e mais de 200 filiais, localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e no Rio Grande do Sul. Em 2007, seu faturamento foi de R$ 829 milhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira