Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/08/2008 - 13:45

Miami Metrozoo prepara exposição de classe internacional para inauguração em dezembro de 2008


A Amazon & Beyond estará em um dos dez principais zoológicos dos Estados Unidos. A exposição America Tropical exibirá mais de 600 animais, inclusive a lontra mais comprida do mundo, a maior águia das Américas, a maior cobra do mundo e o maior gato do hemisfério ocidental.

Miami- A região sul da Flórida fará uma viagem à América tropical quando a exposição Amazon & Beyond inaugurar no dia 6 de dezembro de 2008, no zoológico Miami Metrozoo. A exposição, que abarca 27 acres e tem um valor de $50 milhões, exibirá lontras-gigantes fluviais (ariranhas) que podem chegar a ter seis pés de comprimento; jaguares (onças-pintadas), os maiores gatos do hemisfério ocidental; harpias, aves de rapina com garras do tamanho da pata de um urso; e sucuris (anacondas), as cobras mais poderosas do planeta. Dividida em três áreas que circundam o Fiesta Plaza central, a Cloud Forest, Amazon Forest e a Atlantic Forest, a exposição abrigará mais de 600 animais da região.

"A Amazon & Beyond não será apenas uma exposição espetacular realizada no Miami Metrozoo, mas também será o evento mais atraente de Miami! Nosso desejo é que a coleção impressionante de flora e fauna inspire a todos para que protejam as florestas ameaçadas e os incríveis animais que lá habitam. Através da participação em programas de preservação ambiental e mudando a maneira como utilizamos os recursos naturais, podemos todos juntos causar um impacto positivo", declarou Ron Magill, embaixador da Boa-Vontade e diretor de Comunicações do Miami Metrozoo.

O Fiesta Plaza, decorado com bandeiras de cores vivas, será o centro de toda a exposição e o seu ponto de entrada. Artefatos, como canoas de um tronco só e instrumentos musicais da América Central e da América do Sul, transportarão os visitantes até os trópicos selváticos. No Orientation Pavillion se poderá aproximar-se a animais menores e mais amigáveis. As crianças menores poderão brincar subindo nas esculturas de animais inspiradas pela arte folclórica na Parade of Life, ou divertir-se e refrescar-se nos jatos de água da Fiesta Children's Fountain, enquanto outros podem assistir a uma peça teatral no palco principal do Quetzal's World. Aqui, as famílias também podem fazer um lanche e passear pela loja na Chinchilla Cantina antes de visitar as incríveis regiões da Amazon & Beyond.

A Cloud Forest, um local frio e mais elevado nas nuvens úmidas, fica escondido na umidade, névoa e mistério com animais espreitando, deslizando e voando, os quais não são encontrados em nenhuma outra parte do mundo. Os animais avistam os visitantes curiosos bem antes de que eles mesmo se façam visíveis. Beija-flores e borboletas de cores brilhantes voam silenciosamente de flor em flor. Os gritos dos macacos bugios ao perceberem a presença dos visitantes, podem ser ouvidos a mais de uma milha de distância, e os macacos-esquilos movem-se agilmente pela abóbada da floresta tropical.v

Os visitantes podem familiarizar-se com a Quetzalcoatl, a serpente-deusa emplumada da antiga Mesoamérica (América Central) e uma das principais deusas de muitas civilizações mexicanas e da região norte da América Central por quase 2.000 anos. Esta entidade divina desempenhou papéis importantes como criadora. Algumas vezes os sacerdotes e reis mesoamericanos assumiam o nome de uma deidade à qual estavam relacionados, portanto, Quetzalcoatl é também o nome de personagens históricas.

A visão de serpentes mortíferas e insetos com centenas de patas podem assustar os visitantes. É possível que pensem duas vezes antes de entrar na área das víboras bocaracá, enormes miriápodes (mil-pés) e tarântulas mexicanas de patas vermelhas. Os que se atreverem a entrar verão a fer-de-lance, a cobra mais perigosa da America Tropical!

Apesar de temidas, o veneno das cobras venenosas, na verdade, controla a população de roedores e ajuda a criar novos medicamentos que tratam problemas cardíacos e pressão sangüínea alta. Coloridas rãs-flecha e rãs arbóreas de olhos vermelhos podem atrair os visitantes mais medrosos.

Cuidado com os jaguares espreitando os visitantes nos jardins. Os olhares penetrantes destes poderosos carnívoros podem ser sentidos através dos pequenos orifícios no denso bosque de bambu. Estes felinos misteriosos podem ser vistos das rochas entalhadas e sob a água.

Entre num local onde a paisagem muda drasticamente, a floresta tropical mais antiga do mundo - a Floresta Amazônica, e a floresta inundada. Aqui, onde uma vez por ano, acumulam-se 20% da água doce disponível no mundo, os aventureiros podem vivenciar tanto a época da seca como a de chuvas, em cada lado da exposição. Rios e riachos transbordam, inundando as florestas da região e criando um novo habitat, no qual peixes como o enorme pacu mordiscam frutas das arvores e os pássaros mergulham para escapar do perigo. Os níveis das águas sobem até 40 pés.

Este fenômeno que ocorre anualmente impulsiona a migração de pássaros, peixes e outros animais, criando um habitat diferente para muitas espécies. As famintas raias-lixa se preparam para serem alimentadas pelos visitantes no Freshwater Stingray Encounter. Com mais de 30 pés de comprimento quando atinge a fase adulta, a enorme anaconda (sucuri) verde é um animal que não se pode deixar de visitar. Cuidado ao se aproximar dos assustadores crocodilos-do-Orinoco. Eles são os maiores predadores na América do Sul, chegando a quase 16 pés de comprimento e pesando cerca de 1.000 libras. Aprecie a beleza e o poder da maior águia das Américas, a águia-harpia, e o arco-íris pintado no bico dos tucanos-de-peito-amarelo.

Aterrisse em uma região em risco de extinção, a Atlantic Forest, onde na realidade são encontradas mais de 10.000 espécies de plantas, metade das quais são exclusivas desta área, assim como também o são 5% das espécies de borboletas do mundo. A floresta é tão diversa do ponto de vista biológico que muitas espécies são encontradas apenas neste local. Acredita-se que haja 55 mamíferos, 90 anfíbios, 188 pássaros e 10.000 árvores exclusivas da área. Na Atlantic Forest da Amazon & Beyond, os visitantes poderão admirar macaquinhos, como o mico-leão-dourado, comendo frutas suculentas e insetos, e lontras-gigantes fluviais nadando em suas piscinas com cascatas.

Chegando a ter até seis pés de comprimento, estas lontras são as mais compridas das 13 espécies de lontras do mundo e o Miami Metrozoo é um dos três zoológicos dos Estados Unidos a alojar estes animais.

O Miami Metrozoo e a Sociedade Zoológica da Flórida esperam que o esplendor inimitável da flora e fauna, presentes na exposição Amazon & Beyond, ajudem a impulsionar a sua missão de incentivar uma valorização pela vida animal do mundo, e ajudar a preservá-la para futuras gerações. Estes tesouros regionais não são apenas magníficos, são também delicados e insubstituíveis.

Este importante projeto está sendo supervisionado pelo Departamento de Parques e Recreação de Miami-Dade, Miami Metrozoo e pela Sociedade Zoológica da Flórida. O financiamento público é fornecido pelo Building Better Communities e pelos programas do Safe Neighborhood Parks Bond Programs. O projeto é também parcialmente patrocinado pelo estado da Flórida através do Florida Division of State (Divisão de Estado da Flórida), Division of Cultural Affairs (Divisão de Assuntos Culturais); Florida Arts Council (Conselho de Artes da Flórida); Department of Environmental Protection (Departamento de Proteção Ambiental) através do Departamento de Legislação da Flórida; e pelo Institute of Museum and Library Services (IMLS - Instituto de Serviços Bibliotecários e Museus). A maior parte do financiamento privado é fornecida por Cynthia Knight; The Batchelor Foundation Inc.; Lee. R. Bynum and Betty J. Miller; The Sara H. Woodruff Foundation and Jack and Libby Madden; Ryder System Charitable Foundation, Inc. e Publix Super Markets Charities, Inc. A firma de consultoria que elaborou a exposição é a Jones & Jones Architects, localizada em Seattle, que elaborou partes do *Disney's Animal Kingdom. A empreiteira geral é a PCL Construction Services, Inc. O complexo da exposição é também desenvolvido com assessores da Conservation International, Fairchild Tropical Botanic Garden e da World Wildlife Fund.

Perfil do Miami Metrozoo - O Miami Metrozoo, classificado como um dos dez principais zoológicos dos Estados Unidos pelo site Tripadvisor.com em 2008, aloja mais de 1.200 animais em areas abertas sem jaulas, semelhante aos habitats naturais dos animais e proporcionando aos visitantes uma sensação de safári. Grandes exibições ao ar livre, um zoológico infantil, passeios de trenzinho, bicicletas para famílias, um monorail e exposições interativas fazem do Miami Metrozoo, também conhecido como um dos melhores zoológicos da América e o principal zoológico para paquidermes em 2008 segundo a The Intrepid Traveler, uma experiência singular para os visitantes de todas as idades.

O Miami Metrozoo está localizado em 12400 SW 152 Street, em Miami, Flórida, 33177. O preço da entrada é: US$13,95 por adulto e US$9,95 por criança (de 3 a 12 anos), mais impostos. O horário de atendimento é das 9h30 às 17h30; as bilheterias fecham às 16h00.Site: www.miamimetrozoo.com| Telefone (305) 251-0400.

Perfil da Sociedade Zoológica da Flórida - A Sociedade Zoológica da Flórida, premiada com quatro estrelas em 2008 pela Charity Navigator, importante avaliadora independente de fins beneficentes da América, foi fundada em 1956 e é a organizações de apoio sem fins lucrativos do Miami Metrozoo. Atualmente é uma das maiores organizações por adesão na região sul da Flórida, com cerca de 50.000 associados. As atividades da organização incluem angariação de fundos, marketing, serviços de voluntariado, programas educativos, eventos especiais e programação para os associados. Sua missão é incentivar a valorização pela vida animal do mundo e ajudar a preservá-la para futuras gerações. || Site: www.miamimetrozoo.com | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira