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Rede Nacional de Telecentros vai integrar serviços para pequenas e médias empresas

A Associação de Telecentros de Informações e Negócios (ATN), que já nasce com a participação de dois mil telecentros espalhados pelo Brasil, e será lançado dia 13 de novembro. Esse total deve chegar a três mil, em 2007. Hoje, esses telecentros têm como uma das suas missões promover de forma auto-sustentável a inclusão digital de pequenas e médias empresas. Esta sustentabilidade é obtida através de parcerias formadas entre empresas de vários setores, como tecnologia (hardware e software), telecomunicações, educação, bancos, corretoras, seguradoras, etc, que se utilizam dos telecentros como canal de distribuição de seus produtos e serviços para pequenas e médias empresas. A ATN está sendo criada para articular estas parcerias para toda a rede.

Agora será possível, através da inclusão em rede de todas as unidades, termos uma visão global das ações dos Telecentros da Rede ATN. Produtos e serviços oferecidos a uma determinada unidade serão automaticamente acessados e disponibilizados para todas as 2.000 unidades em funcionamento no Brasil. A formação da rede dos telecentros é o caminho para alcançar todos os objetivos e metas dos parceiros de negócios.

Durante o evento, destaque para a participação de Jairo Klepacz, secretário de Tecnologia Industrial do Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio (MDIC), órgão que nos últimos três anos coordenou a implantação de Telecentros de Informações e Negócios em todo território nacional.

No lançamento da entidade, a ATN apresentará às empresas convidadas como fazer parte deste processo. Além de fortalecer e incentivar a realização dos negócios das empresas, a ATN tem como objetivo incentivar o uso da tecnologia e comunicação na obtenção de financiamentos, aumento das vendas, compras mais rentáveis, realização de cursos, melhoria na administração e aumento nos lucros.

Nos telecentros, as empresas podem obter informações sobre o governo, bancos, fornecedores e parceiros, novos mercados, novas tecnologias, compras, vendas, controle de estoques, cadastro de clientes, cadastro de fornecedores, contas a pagar, contas a receber, folha de pagamento, cálculo do simples, contabilidade, comércio eletrônico, ou então ter acesso à elaboração e impressão de documentos, correio eletrônico, hospedagem, alfabetização digital, treinamento de usuários e colaboradores, uso de tecnologia de ensino à distância, treinamento para gestores e curso para suporte em microcomputadores e Windows.

Lançamento da Associação de Telecentros de Informações e Negócios (ATN), dia 13 de novembro de 2006, das 16h às 20h30, no CENESP/SP – Rua Rui Barbosa, 422 – Bela Vista – São Paulo – SP. As inscrições podem ser feitas pelo endereço www.peabirus.com.br/eventos ou, se for membro do Peabirus, acesse o link para inscrição a partir de seu perfil. As vagas são limitadas.

Perfil da Peabirus - O Peabirus é uma plataforma de mídia que possibilita o ganho de poder agregado de redes que têm interesses comuns. Através do Peabirus estas redes podem se articular num processo que permite o alinhamento estratégico dos atores que as compõem. Com os canais de comunicação desobstruídos podem atingir objetivos coletivos de forma mais integrada e com maior escala do que antes.

Além de promover a integração entre os atores da própria rede pode se alinhar com outras redes que fazem parte do Peabirus. As redes são organizadas em sub-redes e comunidades dentro do Peabirus. Os membros das comunidades encontram no Peabirus uma ferramenta de visibilidade profissional e institucional e desta forma expandem as suas possibilidades de desenvolvimento pessoal e da coletividade da qual fazem parte.

As redes, sub-redes, comunidades e seus respectivos membros formam um novo ambiente de relacionamentos que, através da colaboração, do conhecimento e dos negócios, fomenta a inovação e o desenvolvimento econômico.

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