Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/08/2008 - 11:08

PDV no Marketing Mix apresenta novas tendências de comportamento do consumidor

A 17ª edição da Feira e Congresso irá apresentar novidades, cases de sucesso e a experiência de palestrantes brasileiros e internacionais que irão discutir o impacto das ações de merchandising no ponto-de-venda.

O POPAI Brasil – The Global Association for Marketing At Retail e a ABA – Associação Brasileira de Anunciantes irão promover a Feira e Congresso PDV no Marketing Mix nos dias 02 e 03 de setembro no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Na 17a edição do evento, palestrantes do POPAI Brasil e de empresas como a Leo Burnett, AmBev, Vivo, Philips e Schincariol irão apresentar cases envolvendo a interatividade e mobilidade digital no ponto-de-venda.

Além dos resultados desses projetos, o Congresso terá a presença de palestrantes internacionais das unidades do POPAI dos Estados Unidos, França, Alemanha e Argentina que falarão sobre os diferentes processos da evolução do merchandising no ponto-de-venda nesses países, promovendo um panorama global das principais tendências que irão conduzir o setor nos próximos anos.

Com o tema “O consumidor em transformação: interatividade e mobilidade digital no PDV”, a programação do Congresso inclui temas como: “Share of Time – Maximização do Tempo no PDV”, “360º: Uma Nova Forma de Pensar”, “Sinalização Digital – É Somente Sinalização?”, “O Trade Marketing na Era Digital” e “O Comportamento do Consumidor no PDV Atual”, além da apresentação do primeiro estudo mundial sobre Digital Signane por Nicolas Loose, Gerente de Pesquisa da empresa alemã GIM – Gesellschaft fur Innovative Marktforschung, e do painel do Diretor Presidente da VenderMais, Bento Lira, e do Diretor da M+I, José Renato Mannis, sobre a transformação do ponto-de-venda através da mobilidade.

Entre os outros temas que serão discutidos destacam-se, ainda, “Construindo Marcas no Varejo”, “Iluminação Arquitetônica: O Futuro da iluminação no PDV” e o Case “Fruthos - Prove e Comprove”, abordando uma nova forma de relacionamento com o consumidor, associando a internet com o ponto-de-venda.

Voltado para empresários, profissionais de varejo, agências, fornecedores, anunciantes, empresas e estudantes, o PDV no Marketing Mix é hoje um dos principais encontros do segmento no Brasil e na América Latina, reunindo em um único espaço Congresso, Feira e Exposição das peças finalistas do Prêmio POPAI Brasil.

Com entrada gratuita, a Feira de Fornecedores é uma grande oportunidade para os expositores apresentarem seus lançamentos e para os congressistas e convidados conferirem as principais tendências, inovações e os novos materiais que estão sendo utilizados no ponto-de-venda.

A expectativa é receber mais de duas mil pessoas que irão ter acesso aos 48 estandes de empresas como Acriresinas, Acrillaser, Escala 7, Marins, AZ4 Group, Versátil, Fábrica de Idéias, Lisbon, I Show, Droid, Image Press, Seli, Creative Display, Expo Solutions, Questro, ICB, Red Bandana, Acrílicos Santa Clara e Promoaction, entre outras.

Durante evento, o POPAI Brasil também promoverá a exposição com todas as peças que concorrerão ao Prêmio POPAI Brasil 2008. Nessa mostra, 21 profissionais de diversas áreas irão selecionar os displays que mais de destacaram no último ano de acordo com as 21 categorias estabelecidas.

Feira de fornecedores - Paralelamente ao Congresso, acontece a Feira de Fornecedores. Com entrada gratuita, o evento é uma grande oportunidade para os expositores apresentarem seus lançamentos e para os congressistas e convidados conferirem as principais tendências, inovações e os novos materiais que estão sendo utilizados no ponto-de-venda.

A expectativa é receber duas mil pessoas que irão ter acesso aos 48 estandes de empresas como Acril Designer, Acriresinas, Acrillaser, Escala 7, Marin’s, AZ4 Group, Versátil, Fábrica de Idéias, Libson, I Show, Outform Droid, The Image Press, Seli Displays, Creative Display, Expo Solutions, Questro Promoção, ICB, Red Bandana, Acrílicos Santa Clara, Promoaction, Laborprint, Mallumar, Philips, Pointh Display, Display Flash, CADIS, MPR, M+1 e Modern MKT.

O POPAI Brasil - No Brasil desde 1997, o POPAI Brasil – The Global Association for Marketing at Retail é uma entidade sem fins lucrativos, dedicada ao desenvolvimento da atividade do merchandising do ponto de venda no país para beneficiar os consumidores, gerar os melhores resultados para os clientes-indústria, comércio e empresas de serviços e preservar a ética do setor.

É filiado ao POPAI - The Global Association for Marketing at Retail, principal entidade mundial do setor de merchandising. Com 70 anos de existência e presença em 25 países, anualmente, a entidade promove o OMA Awards, considerado o Oscar do Merchandising. A versão brasileira do Prêmio POPAI foi criada em 1998 e, desde então, premia o que há de melhor em material de merchandising, como displays e campanhas promocionais destinadas para pontos de venda.

O site www.popaibrasil.com.br fornece uma série de novidades e informações técnicas sobre merchandising, além de dicas e resultados de pesquisas sobre a influência do material de merchandising no ponto-de-venda na decisão de compra. Um dos destaques do endereço é o Túnel do Tempo do Merchandising que proporciona ao internauta a possibilidade de viajar pela história da propaganda com imagens de peças, displays e dados sobre a evolução desse mercado.

No site também estão informações referentes às atividades desenvolvidas pelos Comitês de Agência, de Varejo, Indústria, de Fornecedores de Materiais de PDV e o Comitê Operacional que abrange as áreas de Pesquisa, Educação, Treinamento, Eventos, Gestão e Marketing, Desenvolvimento de Novos produtos, além do novo subcomitê de Digital Signage que compõem a estrutura do POPAI Brasil, oferecendo aos associados palestras, workshops, cursos, caravanas, e estabelecendo normas e regras para regulamentar e melhorar o mercado do merchandising no ponto-de-venda.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira