Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/08/2008 - 11:09

Pesquisa inédita sobre o impacto do shopping na economia nacional será apresentada no 10º Congresso

Estudo mostrará a importância dos centros de compras na geração de empregos, arrecadação tributária, infra-estrutura urbana e no impulso à qualidade de vida.

Assunto constante entre os investidores “O Impacto do Shopping na Economia Nacional” ganhará destaque para discussão durante o 10º Congresso Internacional de Shopping Centers e Conferência das Américas, a ser realizado em São Paulo, no início de setembro, pela Associação Brasileira de Shopping Centers, em parceria com o International Council of Shopping Centers (ICSC).

A pesquisa “O Impacto Econômico da Implantação de Shopping Center”, realizada pelo Instituto de Pesquisas e Desenvolvimento de Mercado (IPDM), por encomenda da Abrasce, servirá de pano de fundo para discussão de porta-vozes do setor durante o 10º Congresso Internacional de Shopping Centers e Conferência das Américas. Antônio Carlos Ruótulo, diretor do Instituto de Pesquisa e desenvolvimento de Mercado, comentará o trabalho ressaltando a importância dos shopping centers na geração de empregos, arrecadação tributária, infra-estrutura urbana e no impulso à qualidade de vida. Carlos Langoni, diretor do Centro de Estudos Econômicos da Fundação Getúlio Vargas, estará presente no Painel, que contará ainda com a participação do presidente e CEO do International Council of Shopping Centers (ICSC), Michael Niemira. O painel será realizado no dia 10, às 15h30.

O evento - O 10º. Congresso Internacional de Shopping Centers e Conferência das Américas será realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), em parceria com o International Council of Shopping Centers (ICSC), a maior entidade mundial de shopping centers. O evento reunirá cerca de 1200 executivos de diversos países, que debaterão os rumos desta indústria no Brasil e mundo. Temas como conjuntura, captação de recursos, tendências globais de varejo, hábitos de consumo, sustentabilidade, marketing e, sobretudo, os grandes desafios do setor serão abordados em palestras e painéis, que contarão com a presença dos principais nomes do setor e do cenário econômico mundial, como a presidente do ICSC, Mary Lou Fiala e representantes das canadenses Brookfield Asset Management e Ivanhoe Cambridge, das americanas CBL Associates Properties e CB Richard Ellis, além das mundialmente conhecidas Starbuck´s, Bob´s, Louis Vuitton, Tiffanny&Co., entre outras. Entre os brasileiros, haverá painéis que reunirão em uma única mesa grupos como Multiplan, IESC, Aliansce, JCPM e Ancar. Representantes de empresas como Vivo, Grupo Abril, Visanet, Arezzo e outras também contribuirão para os debates com sua experiência de varejo. Juntamente com o Congresso, haverá a 10ª. ExpoShopping, feira que reunirá fornecedores de produtos, serviços e projetos de todos os segmentos que envolvem o setor.

O Impacto do Shopping na Economia Nacional – Dia 10 de setembro de 2008 – às 15h30, no 10º Congresso Internacional de Shopping Centers e Conferência das Américas e 10a Exposhopping. Transamérica Expo Center, em São Paulo, Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro – S. Paulo. Informações: www.portaldoshopping.com.br

Abrasce - É a entidade que representa o setor de shopping centers no Brasil. Com 32 anos de atuação, reúne entre seus associados os principais empreendedores e administradores do setor e tem por objetivo o fortalecimento dessa indústria em âmbito nacional. Desde sua fundação, vem estreitando laços de cooperação com instituições congêneres do exterior, como é o caso do International Council of Shopping Centers (ICSC).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira