Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/08/2008 - 11:16

Jovens arquitetas participam pela primeira vez da Casa Cor Brasília 2008


Juliana Cas, Melissa Lopes e Fernanda Mendes buscaram inspiração na mulher moderna para criar o projeto do “Banheiro Público Feminino”. Local traz detalhes ousados e contemporâneos, contrapondo com peças clássicas e românticas.

Brasília – Não existe uma curiosidade masculina maior do que saber o que as mulheres fazem e por que só vão acompanhadas de amigas ao banheiro. Foi pensando em revelar esse mistério, que as jovens arquitetas Melissa Lopes, Juliana Cas e Fernanda Mendes criaram o projeto do “Banheiro Público Feminino”, ambiente que fará parte da 17ª edição da Casa Cor Brasília. O evento acontecerá de 11 de setembro a 19 de outubro, na Mansão Flamboyant, no Park Way.

O ambiente foi criado para mulheres modernas, que trabalham, cuidam dos filhos, da casa e ainda conseguem tempo para cuidar da beleza. Essa nova figura feminina inspirou o projeto das arquitetas, que se preocuparam em colocar no banheiro um pouco de ousadia, mas sem esquecer o romantismo e o clássico. “Fizemos um espaço adequado a todas as necessidades da mulher, que não se resume apenas ao uso principal do banheiro. Buscamos unir praticidade com sofisticação na escolha dos revestimentos e modernidade na utilização de louças e metais com design inovador”, explica Juliana Cas.

Com 16 metros quadrados, o banheiro público feminino da Casa Cor Brasília terá três ambientes diferenciados, porém integrados. Ao entrar no local, a visitante conhecerá o espaço camarim, com espelhos e luminárias perfeitas para retocar a maquiagem e dar aquele trato no visual. No segundo espaço, elas encontrarão um lounge com direito a uma namoradeira estilo Luis XVI, com acabamento em laca, uma mesa lateral e um espelho para o corpo inteiro, com moldura de madeira de demolição. “Nesse local, as mulheres poderão descansar e aproveitar para colocar o papo em dia com as amigas”, diz a arquiteta.

O terceiro espaço são os sanitários. O diferencial são as divisórias em vidro temperado marrom, cor que será um dos destaques na coleção Primavera/Verão e que também promete fazer sucesso na decoração de interiores. O banheiro ganhou, ainda, um lustre de cristal, uma referência do clássico, mas revisitado.

Juliana e Melissa são formadas em Arquitetura pela Universidade de Brasília. Já Fernanda é graduada em Arquitetura pela Faculdade Planalto. As três estão se especializando em Iluminação e Design de Interiores, pela Fundação Oswaldo Cruz. Apesar de jovens – Juliana e Melissa têm 28 anos e Fernanda, 26, o trio possui bastante experiência no ramo. Juliana, por exemplo, trabalhou um ano em Londres, onde fez projetos de interiores e reformas de casas. Melissa trabalhou em agências em Brasília e Fernanda participou de projetos governamentais, sendo que o seu projeto de conclusão de curso foi indicado para o prêmio “Ópera Prima”, iniciativa nacional voltada para o fomento da criatividade de graduandos de Arquitetura.

É importante ressaltar que o Banheiro Público Feminino será um dos três (Banheiro Público Masculino e Banheiro para Deficientes Físicos) únicos ambientes da casa funcionais, isto é, que funcionarão na prática – o que aumenta ainda mais a complexidade e responsabilidade do projeto.

Casa Cor - A 17ª Casa Cor Brasília terá 49 ambientes, assinados por 69 profissionais do segmento: arquitetos, decoradores, designers de interiores e paisagistas. A expectativa é receber mais de 40 mil visitantes, em cinco semanas. Ao todo, serão 2,5 mil metros quadrados de área construída, em 18 mil metros quadrados de área verde. A sede do evento tem, ainda, algumas peculiaridades: a mansão já foi cenário das mais suntuosas festas da Capital da República, até o Governo Figueiredo. Nos Anos 90, tornou-se oficialmente um espaço para recepções, sediando as principais festas privadas da cidade.

Casa Cor Brasília 2008, de 11 de setembro a 19 de outubro de 2008, de terça-feira a domingo, das 12h às 22h,Mansão dos Flamboyants (SMPW Quadra 14 Conjunto 3 casa 1 – Park Wayy/DF). R$ 30. Estudantes que apresentarem carteirinha e pessoas acima de 60 anos pagam meia entrada. Crianças com até dezanos não pagam.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira