Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/08/2008 - 10:33

Mercado imobiliário discute estratégias e diferencial competitivo na internet, durante evento em São Paulo

Executivo da Dimension Data apresentará o portfólio de serviços Webfeel, que acompanha a experiência do usuário virtual e monitora a variação de preços e produtos na web.

No próximo dia 02 de setembro, a Dimension Data - líder mundial no fornecimento e gerenciamento de serviços e soluções para infra-estruturas de TI - apresentará a palestra “Seu negócio está pronto para o consumidor digita?”, durante o evento “Marketing Imobiliário: Estratégia, Inovação e Inteligência na Geração de Diferenciais Competitivos”, que reunirá as principais empresas do setor, em São Paulo.

Emerson Murakami, diretor de TI da Dimension Data, abordará, como a internet vem revolucionando os negócios das imobiliárias. “A presença on-line, no segmento imobiliário, é vista hoje como um diferencial competitivo. A internet mudou de vez a vida dos antigos classificados de imóveis e já representa a primeira forma de contato do cliente com seu negócio”, informa o executivo.

Segundo ele, “a web tem se tornado um dos principais canais de relacionamento e pesquisa para os que buscam alugar ou comprar um imóvel. Em questão de cliques, o interessado define a lista de desejos e seu roteiro de busca. Por isso, é de fundamental importância que as empresas que atuam neste segmento conheçam o perfil dos usuários digitais, o impacto da internet no ciclo de venda e as ferramentas estratégicas que já existem disponíveis para otimizar os resultados do negócio web”.

Além da oferta de imóveis, as imobiliárias e incorporadoras podem usar a web para oferecer diversos serviços, como, por exemplo, acompanhamento de obras, emissão de segunda via de pagamento, entre outros. Assim, os clientes têm acesso a pesquisas e consultas de preços, com rapidez e comodidade.

Na palestra de Murakami serão apresentados os principais benefícios do Webfeel - portfólio de serviços que coleta dados sobre a performance do site em tempo real, simulando a mesma experiência do usuário, gerando relatórios detalhados de disponibilidade, desempenho e performance, além de pesquisas que posicionam as empresas perante seus concorrentes.

Considerado atualmente um dos mais promissores setores do Brasil, o ramo imobiliário vem acelerando suas vendas a passos largos e utilizando cada vez mais a web, como ferramenta de negócios. Segundo recente pesquisa realizada nos EUA pela National Association of Realtors (NAR), as fontes mais utilizadas na hora de procurar um imóvel continuam sendo os corretores, com 86% do total. Mas, a Internet vem ganhando cada vez mais espaço, com 65% de participação nas vendas.

Agenda do evento,: Marketing Imobiliário - Estratégia, inovação e inteligência na geração de diferenciais competitivos, de 01 a 03 de setembro de 2008, Staybridge Suites, São Paulo (SP).

Perfil da Dimension Data - A Dimension Data é líder mundial no fornecimento e gerenciamento de infra-estrutura de serviços e soluções de TI que atua em cerca de 40 países, por meio de mais de 100 escritórios. As ações da empresa, que faturou cerca US$ 3,8 bilhões em 2007 são comercializadas nas bolsas de valores de Londres e Johannesburg (sede mundial da companhia). No Brasil, a Dimension Data atua desde 1995 com foco nas áreas de Comunicações Convergentes, Segurança e Gerenciamento de Serviços. Entre seus clientes estão empresas nacionais e internacionais como ABN Amro Bank, Citibank, HSBC, Itaú, Magazine Luiza, Pfizer, Sabesp, ShopTour, TAM, Telefonica, UOL, entre outros. A Dimension Data Brasil mantém parcerias com grandes players do setor de TI e Telecom, como Cisco, Blue Coat, Check Point, McAfee, Nokia e EMC. Recentemente, em evento internacional da Cisco, a Dimension Data foi apontada como seu melhor parceiro global. Na mesma oportunidade, a operação brasileira da empresa foi considerada a melhor no segmento Commercial, onde estão as empresas classificadas entre as 500 maiores da revista Fortune. A subsidiária brasileira da empresa também recebeu o prêmio Emerging Technoloy Partner of the year, em 2007.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira