Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/08/2008 - 10:43

Unimed Londrina recebe Prêmio Cooperativa do Ano 2008


Com o projeto Bosque da Vida, a Unimed Londrina conquistou reconhecimento nacional pelo Prêmio Cooperativa do Ano, recebendo o troféu de Melhor Cooperativa do Brasil na categoria Saúde. A premiação é uma realização da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e revista Globo Rural.

Este ano foi a primeira vez que a Unimed Londrina participou do prêmio, com a inscrição de sete projetos na categoria Saúde. O projeto vencedor foi o Bosque da Vida, lançado em maio deste ano, dentro do programa de Responsabilidade Sócio-Ambiental da Unimed Londrina e foi considerado o melhor projeto por contemplar em seu escopo três ações importantes e interligadas que são a neutralização do carbono, a educação ambiental e a recomposição de um dos principais corredores ecológicos de Londrina, entre os parques Arthur Thomas, Daisaku Ikeda e Rio Tibagi.

O Prêmio Cooperativa do Ano é o mais importante do cooperativismo brasileiro, envolve cerca de 5 mil cooperativas do Sistema OCB de diferentes ramos de atividade e alcança divulgação nacional, por meio da revista Globo Rural. Por esta razão, o prêmio valoriza e dá visibilidade às ações do sistema cooperativista e aos parceiros do concurso à medida que divulga a iniciativa em mídia nacional.

A entrega do troféu aconteceu no dia 26 de agosto, no Espaço Vitória em Brasília. O Presidente Issao Yassuda Udihara recebeu o troféu de Melhor Cooperativa do Ano das mãos do presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas e do editor chefe da Revista Globo Rural, José Augusto Bezerra.

Quase mil árvores distribuídas em três meses - O reconhecimento recebido com o prêmio também marca os três meses de implantação do projeto que já distribuiu 920 mudas de árvores de pequeno porte entre colaboradores, prestadores, secretárias, cooperados e clientes. “Os números são animadores. Quanto mais pessoas envolvidas com a neutralização do carbono emitido no meio ambiente melhor. Por isso, a entrega das árvores busca sensibiliza-las quanto a importância dos cuidados com o meio ambiente”, afirma Fabianne Piojetti, responsável pela área de Responsabilidade Social.

A Cooperativa também está cumprindo o seu papel com a recomposição do corredor ecológico, entre os parques Arthur Tomas e Daisaku Ikeda e o rio Tibagi. As árvores que neutralizam o carbono lançado pela Unimed estão sendo plantadas pela ONG Meio Ambiente Equilibrado (MAE), dentro do projeto “Na pegada do Parque”. Um dia de plantio, realizado em 28 de junho, reuniu todos os parceiros da ONG na Fazenda Refúgio, instalada no corredor ecológico.

Na Unimed Londrina, a quantidade de emissão de gases do efeito estufa gerados em 2006 foi de 52,99 t de CO2, o que equivale ao plantio e manutenção de 267 árvores para sua neutralização. Os principais causadores da emissão são os combustíveis fósseis utilizados pelos veículos, seguidos pelo consumo de energia elétrica e, em menor escala, os gastos com água, papel e plástico.

. Foto: O presidente da Unimed Londrina, Issao Yassuda Udihara, com o troféu recebido do editor chefe da Revista Globo Rural, José Augusto Bezerra (esq.) e do presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira