Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/08/2008 - 11:34

TecnoBebida apresenta soluções e tecnologia para indústria de bebidas

Feira organizada pela Nielsen BM reúne lançamentos do setor, além de congressos, palestras e prêmios de 9 a 11 de setembro de 2008, em São Paulo.

A Nielsen Business Media, responsável por organizar os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, realiza a TecnoBebida (Feira Internacional de Soluções e Tecnologia para Indústria de Bebidas), entre os dias 9 e 11 de setembro de 2008 no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Durante o evento os expositores apresentarão as novidades em matérias-primas, aromas e concentrados, máquinas, embalagens, equipamentos laboratoriais, logística & serviços e automação industrial.

A edição passada recebeu profissionais de toda a cadeia produtiva desse setor, entre eles compradores internacionais da Alemanha, Argentina, Bélgica, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, México, Namíbia e Holanda. De acordo com Ligia Amorim, diretora-geral da Nielsen Business Media para América Latina, com o crescimento do mercado de bebidas, a expectativa é que o evento reúna um público mais qualificado e contribua para o desenvolvimento dos profissionais e das pesquisas, com os seminários e prêmios realizados durante a feira. "O objetivo da TecnoBebida é viabilizar o encontro das principais indústrias e empresários desse setor. O que além de contribuir para a geração de novos negócios e parcerias, também incentiva o crescimento da exportação" afirma Ligia.

As mudanças de hábitos do brasileiro impactaram positivamente a indústria de bebidas não alcoólicas nos últimos anos, que para crescer investiu em conveniência para o consumidor e também em produtos mais naturais, pois as pessoas buscam uma alimentação mais saudável. Segundo a ABIR (Associação Brasileira da Indústria de Refrigerantes e Bebidas Não-alcoólicas), as bebidas prontas para beber (sucos, nectares, refrescos, bebidas a base de soja, chás, mate e água de coco) tiveram um crescimento composto de 14% nos últimos cinco anos. Os sucos e bebidas a base de soja representam 84% desse mercado com um número crescente de participantes nacionais e internacionais.

A entidade aponta que o mercado de refrigerantes ainda é, dentre as bebidas não alcoólicas, o mais desenvolvido. O Brasil ocupa a 3ª posição do ranking mundial, atrás de EUA e México, com consumo per capita de aproximadamente 70 litros/ano. Nos últimos anos a concorrência é crescente por parte de outras bebidas não gaseificadas como águas mineiras, sucos, chás, mates, isotônicos e bebidas energéticas.

Eventos Paralelos - O Painel do Setor Econômico de Refrigerantes e Bebidas Não Alcóolicas, realizado pela ABIR (Associação Brasileira da Indústria de Refrigerantes e Bebidas Não-alcoólicas) em parceria com Nielsen BM, tem o objetivo de discutir alguns dos assuntos mais importantes do setor, como obesidade infantil, ética concorrencial, reciclagem e legislação. Durante o encontro será apresentada a pesquisa nacional sobre os Hábitos alimentares de crianças brasileiras na escola, estudo que ouviu mais de 2.700 pessoas entre pais, crianças, professores, nutricionistas de escolas e cantineiros de instituições de ensino público e privado de todo o Brasil. As entrevistas revelaram as percepções de pais e crianças sobre alimentação e atividades físicas e permitiram identificar tendências no consumo de refrigerante pelas famílias.

O 2º Simpósio Internacional de Bebidas será realizado em parceria com o Senai e abordará temas inovadores e informações tecnológicas para todos os profissionais que interagem com a indústria de bebidas, como a cervejaria do futuro e soluções para bebidas sem açúcar. O evento apresentará também a palestra "Alumínio em Embalagens de Bebidas: Situação e Tendências do Mercado Brasileiro", com Renaul de Freitas Castro, diretor-executivo da Abralatas (Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade), que mostrará experiências e panorama da indústria de embalagens metálicas de alumínio e de sua cadeia produtiva.

Outro destaque é o TecnoBebida Award, premiação de reconhecimento nacional que valoriza as empresas que investem em tecnologia e incentivam a pesquisa e a inovação, proporcionando maior sinergia entre a indústria brasileira de bebidas. Além de agregar conhecimento e valorizar os investimentos em tecnologia, destaca as novidades do mercado. No TecnoBebida Award concorrem para Tecnologia Inovadora: DG Comércio de Embalagens, Milainox, Pakmatic do Brasile Rexam. Já para a categoria Produto Mais Inovador concorrem: Águas Ouro Fino, Cervejaria Petrólis, Micro Cervejaria, S.A de Souza e Grupo Schincariol. Os vencedores de cada categoria serão anunciados na festa de premiação que acontecerá no 1º dia de evento - 9 de setembro de 2008 - no Villa Noah, em São Paulo.

Programação e Inscrições para o Congresso: http://www.tecnobebida.com.br/index.php?pgID=aa5fe28a6a42d397.

Semana de Soluções para as Indústrias de Alimentos e Bebidas - Paralelamente à Tecnobebida, acontecerão a Expo IS (Exposição Internacional de Ingredientes e Soluções para a Indústria Alimentícia) e a Food Tech (Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos para Indústria Alimentícia). Juntas as feiras reunirão 133 marcas em exposição e receberão cerca de dez mil visitantes.

TecnoBebida, de 9 a 11 de setembro de 2008, das 12h às 19h, no Transamerica Expo Center - Avenida Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo – SP. Informações: http://www.tecnobebida.com.br

Perfil da Nielsen Business Media Brasil - Responsável por organizar os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a Nielsen Business Media fomenta o segmento com alto nível de profissionalismo e competência. Fornece espaço físico, prestação de serviços e, principalmente, visibilidade da marca e geração de negócios. A empresa desenvolve feiras em São Paulo e movimenta diversos segmentos da economia nacional. Os principais eventos são: Kitchen & Bath Expo, Revestir Feira Internacional de Revestimentos, FCE Pharma e FCE Cosmetique, FCE Cosmetique Regional, Expo IS - Ingredientes & Soluções para Indústria Alimentícia, PET South America, Food Tech, TecnoBebida, SINCCAL, Glass South America e Analitica Latin America.

The Nielsen Company - Presente em mais de 100 países, a The Nielsen Company é líder nos segmentos de pesquisas de mídia, informações de mercado, posicionamento de marcas, publicações e promoção de eventos e encontros de negócios. O Grupo emprega aproximadamente 41 mil funcionários, distribuídos entre Estados Unidos, Europa, Ásia e América Latina. Com a mudança do nome e a reestruturação das unidades, o grupo atende com uma estrutura mais integrada e focada no mercado. || www.nielsenbm.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira