Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/08/2008 - 11:39

Ipsos adquire a Alfacom, uma importante empresa brasileira em pesquisa de satisfação e fidelidade

Paris – Jean-Marc Lech e Didier Truchot, Co-Presidentes da Ipsos, anunciaram a aquisição da Alfacom, uma empresa especialista em Pesquisa de Qualidade e CRM no setor automotivo. A Alfacom atende quase todas as montadoras no Brasil e na América Latina.

A Ipsos acaba de adquirir 100% dos ativos da companhia. Renato Fecchio, principal acionista, continuará na presidência da empresa, que fará parte integrante da Ipsos Loyalty em âmbito regional e mundial.

Fundada em 1978 e com sede estabelecida em São Paulo, a Alfacom opera na área de pesquisa de marketing em indústrias desde 1983. A empresa realiza pesquisas sindicalizadas de avaliação de qualidade de veículos, bem como estudos de imagem das marcas.

Em 2007, o faturamento alcançado foi de quase 19 milhões de reais. Os 220 funcionários da Alfacom irão trabalhar em conjunto com a equipe da Ipsos Loyalty, complementando a carteira de clientes, na maior parte composta por empresas dos segmentos de telecomunicações, finanças e varejo. Desse modo, a Ipsos se tornará uma das líderes no setor automotivo e também no mercado de pesquisa de satisfação e fidelidade.

A Alfacom já possui um departamento de CATI próprio, e também faz coleta de dados por mala direta, entrevistas pessoais, discussões em grupo e entrevistas individuais em profundidade, conduzindo em torno de 400 mil entrevistas por ano.

Didier Truchot afirma: “Estou muito satisfeito em receber na Ipsos os times de especialistas altamente qualificados da Alfacom. A Ipsos é líder em pesquisa na América Latina e com Renato e sua equipe, fortaleceremos nossas capacidades em Pesquisa de Qualidade e CRM na região. A equipe da Alfacom trará ao nosso portfólio o expertise no setor automotivo, o qual cresce rapidamente no Brasil assim como em muitos mercados em desenvolvimento.” Renato Fecchio diz: “Estou muito confiante no fato de que, fazendo parte da Ipsos, conseguiremos atender às expectativas e necessidades dos nossos clientes. Isto será possível devido à grande sinergia que existe entre as duas empresas, o que possibilitará uma ampla base de conhecimento e uma rede de contatos mundial. Estamos muito felizes com essa oportunidade.”

Rodrigo Toni, Country Manager da Ipsos no Brasil, diz: “O negócio da Alfacom é muito bem estruturado, e vem para complementar o portfófio da Ipsos Brasil. A sua experiência na indústria automotiva, na pesquisa de satisfação e qualidade e a eficiência dos seus processos operacionais estão perfeitamente alinhados com os nossos objetivos estratégicos. Nosso plano é manter a Alfacom operando como sempre operou, porém imediatamente iniciaremos a troca de conhecimento e ferramentas que trarão benefícios para a base atual de clientes da Ipsos e da Alfacom.| www.ipsos.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira