Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/08/2008 - 11:42

Workshop de embalagens para clientes é diferencial da Inapel

Com o objetivo de levar o conhecimento quanto ao processo de fabricação de embalagens flexíveis e aproximar a equipe técnica do cliente à realidade da companhia, a Inapel – empresa brasileira que produz embalagens flexíveis com impressão em rotogravura – desenvolveu workshops para abordar assuntos e conceitos voltados às necessidades de cada cliente. O programa de treinamento da Inapel foi iniciado em 2005 e cerca de 250 profissionais já participaram dos cursos.

Para Jane Abreu, coordenadora de Marketing da Inapel, a idéia de realizar workshops com empresas interessadas em conhecer o processo de confecção das embalagens é uma oportunidade de familiarizá-los com todas as etapas produtivas e promover o relacionamento entre a equipes de profissionais Inapel e seus clientes. “O processo de fabricação de embalagem é extremamente complexo e possui variáveis que podem impactar diretamente na qualidade e ou no atendimento, em relação ao prazo de entrega. Quando o cliente tem maior envolvimento com o fluxo do processo produtivo, o resultado final é sempre superior”, afirma a executiva.

O workshop da Inapel é bastante requisitado e muito bem aceito pelas empresas. “No treinamento são destacados os conceitos em relação às diferentes estruturas das embalagens e a aplicabilidade em cada tipo de produto a ser envasado, em função da barreira que esta embalagem deve oferecer”, complementa Jane. Além disso, os cursos podem abranger temas como Processo de Fabricação de Cilindros, Boas Práticas de Manuseio e Armazenagem, Análises Laboratoriais e Matérias-primas.

O local para a realização do treinamento pode ser tanto na sede da Inapel, em Garulhos, como na sede do cliente. Companhias como Unilever, Kraft Foods, Arcor do Brasil, Cadbury Adams, Ajinomoto e Mappel já participaram do curso de embalagens promovido pela Inapel.

Para a área de Marketing do cliente, o workshop é extremamente importante, pois além de esclarecer os requisitos para que novas artes obtenham uma melhor adequação ao processo de impressão em rotogravura, também é uma oportunidade das empresas conhecerem as diferentes opções disponíveis no mercado, incluindo inovações e tendências de matérias-primas, o que pode impactar futuras criações do cliente.

As áreas de Compras e Planejamento também são beneficiadas com este curso, uma vez que o lead time é detalhado aos participantes, promovendo a adequação no planejamento dos pedidos de compra, o que viabiliza a aquisição programada de matéria-prima pela Inapel e oferece maior garantia de atendimento aos prazos. Os departamentos de Produção ou Controle de Qualidade aprimoram a visão técnica sob o produto, promovendo a melhoria contínua da qualidade das embalagens e maior eficiência do processo do cliente.

A Inapel disponibiliza um Serviço Diferenciado ao Cliente (SDC) como canal de comunicação. Os profissionais interessados em promover esse treinamento para suas equipes devem contatar a Inapel pelo telefone (11) 2462-8845 ou enviar um e-mail para [email protected]

Perfil da Inapel - É uma empresa de capital 100% nacional, que atua no mercado brasileiro e no Mercosul há 36 anos, produzindo embalagens flexíveis com impressão em rotogravura. A Inapel possui um parque industrial com 22.000 m2 sediado em Guarulhos (SP). Por meio de compromisso de qualidade e constantes investimentos na modernização de seus processos tecnológicos, a empresa conquistou clientes em diferentes segmentos (alimentício, farmacêutico-hospitalar, cosméticos, higiênico, agropecuário e zootécnico).

A empresa é certificada pelas normas ISO 9001:2000 (desde 1997); ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:1999 (ambas desde 2003), gerenciadas pelo SGI – Sistema de Gestão Integrada, contemplando os aspectos de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho. Além das certificações, a empresa tem implantados os Programas de 5S, BPF (Boas Práticas de Fabricação) e APPCC (Análise dos Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Na área de responsabilidade social, a Inapel valoriza a educação e a cultura como instrumentos fundamentais para a construção de um futuro melhor. Assim, apóia entidades voltadas ao atendimento da comunidade, promovendo a educação ambiental e de segurança no trabalho e no lar, por meio de visitas à fábrica, reuniões na comunidade e eventos em estabelecimentos de ensino.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira