Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/08/2008 - 11:45

Congresso Internacional de Shopping Centers apresenta pesquisa sobre as revoluções nos hábitos de consumo

Estudo aponta que jovens entre 18 e 24 anos ditam tendências no mercado mundial, inclusive para as outras faixas etárias.

“As Revoluções nos Hábitos de Consumo”. Este será tema de um dos mais concorridos painéis do 10º Congresso Internacional de Shopping Centers e Conferência das Américas, a ser realizado em São Paulo, no início de setembro. Uma pesquisa sobre o consumo mundial de jovens entre 18 e 24 anos servirá como pano de fundo para o tema central. Os detalhes desse universo mostram ainda que este grupo dita tendências do consumo de todas as outras faixas etárias. Os painelistas – os próprios autores da pesquisa em questão - são os experts em hábitos de consumo jovem Rony Rodrigues e João Paulo Cavalcanti, fundadores da BOX 1824, empresa de pesquisas e tendências. A dupla assina também projetos em mais 20 países. A moderação será de Luiz Alberto Marinho, presidente da BrandWorks e especialista em marketing de shopping centers. O painel será realizado no dia 10 de setembro, a partir das 9h45.

O evento - O 10º. Congresso Internacional de Shopping Centers e Conferência das Américas será realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), em parceria com o International Council of Shopping Centers (ICSC), a maior entidade mundial de shopping centers. O evento reunirá cerca de 1200 executivos de diversos países, que debaterão os rumos desta indústria no Brasil e no mundo. Temas como conjuntura, captação de recursos, tendências globais de varejo, hábitos de consumo, sustentabilidade, marketing e, sobretudo, os grandes desafios do setor serão abordados em palestras e painéis, que contarão com a presença dos principais nomes do setor e do cenário econômico mundial, como a presidente do ICSC, Mary Lou Fiala e representantes do grupo português Sonae, das americanas CBL Associates Properties e CB Richard Ellis, além das mundialmente conhecidas Starbuck´s, Bob´s, Louis Vuitton, Tiffanny&Co., entre outras. Entre os brasileiros, haverá painéis que reunirão em uma única mesa grupos como Brascan, BR Malls, IESC, Aliansce, JCPM e Ancar. Representantes de empresas como Ricardo Eletro, Centauro, Farm, Arezzo e outras também contribuirão para os debates com sua experiência de varejo. Juntamente com o Congresso, haverá a 10ª. ExpoShopping, feira que reunirá fornecedores de produtos, serviços e projetos de todos os segmentos que envolvem o setor.

Congresso Internacional de Shopping Centers e Conferência das Américas e 10ª. ExpoShopping - Transamérica Expo Center, em São Paulo, de 8 a 10 de setembro de 2008. Painel “As Revoluções nos Hábitos de Consumo” – 10 de setembro – às 9h45 e10º Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro. Informações: www.portaldoshopping.com.br

Perfil da Abrasce - É a entidade que representa o setor de shopping centers no Brasil. Com 32 anos de atuação, reúne entre seus associados os principais empreendedores e administradores do setor e tem por objetivo o fortalecimento dessa indústria em âmbito nacional. Desde sua fundação, vem estreitando laços de cooperação com instituições congêneres do exterior, como é o caso do International Council of Shopping Centers (ICSC).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira