Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/08/2008 - 12:05

Para ver a Velha que a Bossa Nova tem


O São Gonçalo Shopping promove, em parceria com o SESC, a exposição “Nem velha, nem nova. Só bossa”, que retrata os 50 anos da Bossa Nova através de 12 painéis com fotografias, textos e letras de músicas. A mostra terá entrada franca e funcionará na Praça de Eventos (2º piso) de 1º a 14 de setembro, das 10h às 22h de segunda a sábado e das 11h às 21h aos domingos. No dia 10/9, às 19h, haverá uma apresentação especial de Bossa Nova, com músicos do Conservatório Carlos Gomes.

O evento conta a história da Bossa Nova, no decorrer dos anos, passando por seus grandes ícones como Baden Powell, Pery Ribeiro, Lúcio Alves, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, João Gilberto, Ronaldo Boscoli e Nara Leão. Revela ainda histórias pitorescas e as letras de canções belas e imortais.

Um pouco de Bossa - Tudo começou em 1958, na Zona Sul do Rio de Janeiro, quando compositores e instrumentistas uniram o ritmo brasileiro às harmonias do jazz. A Bossa Nova conquistou o mundo com músicas como Chega de saudade; Garota de Ipanema; Coisa mais linda; Eu sei que vou te amar; Wave; Rio e Corcovado. Artistas como Roberto Menescal, Wanda Sá, João Donato, Joyce, Carlos Lira, Marcos Vale durante estes 50 anos mantiveram vivas as sensações românticas transmitidas por este ritmo brasileiro. A Bossa Nova completa 50 anos com forte personalidade, mas com novas harmonias, melodias mais arrojadas, e até a sua célebre batida, hoje com uma série de variações.

Exposição sobre os 50 anos da Bossa Nova, apresentação musical de Bossa Nova., de 1º a 14/09, das 10h às 22h de segunda a sábados. e das 11h ás 21h aos domingos, dia 10/9, às 19h, na Praça de Eventos do São Gonçalo Shopping Av. São Gonçalo, 100, Boa Vista, São Gonçalo, telefone.: (21)3525-9500.Entrada franca. || Site: www.saogoncaloshopping.com.br | www.ancar.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira