Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/09/2008 - 10:19

Clima de confraternização embala Local Motion SP Contest 08


O último dia de competição rolou com boas ondas em Maresias.

O Circuito Local Motion SP Contest 08 foi encerrado com chave-de-ouro neste domingo, dia 31 de agosto. O mar abaixou em relação ao dia anterior, melhorando as condições na praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. O sol apareceu, começando com ondas de 1m a 1,5m, diminuindo de tamanho nas finais. Além dos títulos em cinco categorias foi formada a equipe da Zona Norte. O SP Trials, divisão de acesso ao Confronto Final, também teve seus campeões.

A primeira final do dia disputada entre os moradores da Zona Norte foi na categoria Longboard. Danilo Silva, 30 anos, achou as melhores ondas para sair do mar como grande campeão. Morador do bairro Parque dos Chaves, ele era só alegria. "O campeonato foi show e esse é o meu primeiro pódio. Agora, vamos para o próximo e ver o que vai acontecer", disse o comerciante da área metalúrgica.

Em seguida, foi a vez da turma com idade acima dos 35 anos. Dois amigos disputaram a primeira e segunda colocação da categoria Master ZN. Douglas Fiorant, 36 anos, saiu na frente e não deu chances para Antônio Carlos Fonseca, o Tão, 37. "Maresias é minha casa nos finais de semana. Eu conheço bem essas ondas e estou feliz de ter participado", comemorou Fiorant, vendedor de automóveis e surfista há 20 anos.

Para Tão, presidente da Associação de Surf da Grande São Paulo, a primeira etapa foi um sucesso. "Começamos com o pé direito. Nos dois dias deram altas ondas, a galera compareceu em peso e desejamos que este circuito dure por mais de dez anos", celebrou o proprietário da Glasser, empresa de pranchas que investe no evento desde a sua criação, em 2002.

Na categoria Open ZN, a briga foi acirrada. Alexandre Amparo, do bairro de Santana, assumiu a ponta na metade da bateria e vinha administrando a vantagem até Eduardo Maia encontrar uma onda salvadora. Precisando de uma nota mediana, 4,61, Maia marcou 6,7, a maior de toda a bateria. "Quando dropei, sabia que precisava de uma nota média. Graças a Deus, na hora que dei a primeira batida, ela subiu e proporcionou mais manobras. Eu não esperava por isso", vibrou o surfista morador da Freguesia do Ó.

Sobre o evento, Maia elogiou. "A Local Motion está de parabéns. Eles investiram mesmo. Essa primeira etapa mostrou que o circuito vai ser um sucesso e a galera está com o nível altíssimo. Não é porque moramos longe da praia que não pegamos onda". Além do título, Eduardo Maia registrou a maior nota de todo o evento (8 pontos) entre os atletas da Zona Norte e faturou a premiação da Melhor Onda Surf Team. Já Amparo, parabenizou o amigo. "O Eduardo mereceu, ele achou uma onda e soube aproveitar bem".

A equipe da Zona Norte que irá representar a região no Confronto Final ficou formada pelos oito melhores da categoria Open: Eduardo Maia, Alexandre Amparo, Fabrício Parra, Hugo Leonardo, Marcelo Castro, Juliano Franco, Raoni Del Pérsio e Victor Lage. No Longboard, os quatro finalistas: Danilo Silva, Michel Asfo, Carlos Cardilho e Jair Vilela. E a Master com Douglas Fiorant e Antônio Carlos Fonseca. O confronto está agendado para os dias 06 e 07 de dezembro, na praia de Itamambuca, em Ubatuba.

Nessa primeira etapa, surfistas das demais regiões da Grande São Paulo também participaram do evento no SP Trails, divisão de acesso ao Confronto Final, que classificará os oito melhores do ranking na categoria Open, mais os quatro na Longboard.

Em Maresias, outra disputa apertada aconteceu na Open Trials. Pedro Oliveira, da Zona Sul, tirou a alegria de Ricardo Cersosi, ao marcar em sua última onda, a maior nota da bateria. Ele estava em quarto e precisava de 5,9 para passar em primeiro. Nos últimos minutos, Oliveira arriscou tudo em uma esquerda e levou 6,7 pontos, revertendo o resultado.

"Estava acreditando todo o tempo e sabia que se viesse uma onda, poderia tirar a nota porque estou surfando bem", comemorou Pedro e dedicou a vitória a sua prancha. "Eu tinha quebrado quando estava treinando no sábado de manhã, com ondas de dois metros, mas tive a chance de consertar aqui em Maresias. Surfei com ela na final, conseguindo a vitória".

Presente em todas as edições, Oliveira, 31 anos, morador do bairro Mirandópolis, está feliz com o retorno do circuito. "Desejei bastante que esse campeonato voltasse. Gosto muito de participar. Parabenizo a Local Motion que acreditou no evento, chegando com força total".

Glebson Siqueira, 37 anos, de Santo André e ex-judoca profissional, também comemorou sua vitória na categoria Longboard Trials. "Maresias é a onda, e ganhar aqui tem um sabor especial. Apesar de ser uma onda difícil de surfar". Sobre o campeonato, ele acredita que durará por várias temporadas. "São Paulo não pode ficar sem esse evento, a galera já sente falta. E agora com o retorno, não pára mais, pode ter certeza. Ele vai ficar por muitos anos", afirmou o representante comercial.

Para Ricardo Batanero, responsável pelo marketing da Local Motion, apostar no circuito voltado para a Grande São Paulo reforça a proposta da marca. "Sabemos que esses atletas amam surfar, pois mesmo morando longe do mar, eles não deixam de pegar onda. Este é o espírito e queremos incentivar cada vez mais". Na etapa, o atleta da Local Motion Rodrigo Generik, freesurfer especializado em aéreos, esteve presente e distribuiu autógrafos.

Eduardo Nascimento, da Event Tools, empresa organizadora do evento, comemorou o sucesso da etapa inaugural. "Fomos premiados, primeiro com o investimento da Local Motion e das demais empresas, que juntas, estão trazendo o circuito de volta. E começar a sétima edição em Maresias, com altas ondas, vendo os atletas felizes em um clima de confraternização, amizade e fortes disputas, não tem preço".

A próxima seletiva será destinada aos moradores da Zona Leste, nos dias 27 e 28 de setembro, na Praia Grande, em Ubatuba. O Confronto Final será disputado nos dias 06 e 07 de dezembro, também em Ubatuba, na praia de Itamambuca, reunindo as equipes de cada região, incluindo as categorias Feminino e Junior. O ranking final define os atletas que representarão a Grande São Paulo nos Circuitos Paulistas de Surf Amador, em 2009.

Com a apresentação da Tent Beach, o Circuito Local Motion SP Contest 08 conta com o patrocínio da Local Motion. Apoio: FreeSurf Wetsuit e BHS. Board Sponsor: Glasser Future Surfboards. Divulgação: Waves.Terra. Organização: Event Tools Promoções e Eventos Ltda. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo; Associação de Surf de São Sebastião; Associação de Surf de Maresias; Federação Paulista de Surf; Governo do Estado de São Paulo; Secretaria do Esporte, Lazer e Turismo; Deputado Willian Woo e Prefeitura de São Sebastião.

Calendário: 2ª etapa - Seletiva Zona Leste - 27 e 28/09 - Praia Grande – Ubatuba. | 3ª etapa - Seletiva Grande ABC - 11 e 12/10 - Píer de Agenor de Campos – Mongaguá | . 4ª etapa - Seletiva Zona Sul - 01 e 02/11 - Praia de Juquehy - São Sebastião | . 5ª etapa - Seletiva Zona Oeste - 22 e 23/11 – Guarujá | . 6ª etapa - Confronto Final - 06 e 07/12 - Praia de Itamambuca – Ubatuba.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira