Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/09/2008 - 10:52

Mercur marca presença na feira escolar Paperbrasil 2008

A empresa promete encantar os visitantes da maior feira de produtos escolares, para escritório e papelarias. Mais de 50 lançamentos serão apresentados no estande de 310 metros quadrados.

A Mercur ocupa um dos maiores espaços da Escolar PaperBrasil – Feira Internacional de Produtos, Serviços & Tecnologia para Escolas, Escritórios e Papelarias, que acontece de 2 a 5 de setembro, no pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Para disputar a atenção do público em uma das maiores feiras do mundo no setor, e a maior do continente americano, tanto em área de exposição como em número de visitantes, a Mercur terá um estante de 310 metros quadrados dividido em 11 ambientes: cinco salas temáticas, uma sala para a unidade Cores e cinco salas para negócios.

As salas temáticas terão seus espaços ambientados com produtos e painéis com exemplos de aplicação. O painel da sala “Atelier” mostrará técnicas de artesanato, como decoupage aplicada em diversas superfícies como cerâmica, madeira e tecido, o “Quarto do Menino” terá painel decorado como o espaço de um pré-adolescente, o “Quarto da Menina” trará interferências de meninas entre 10 e 12 anos, a “Sala de Aula”, além da vitrine com produtos em formato de lousa, terá painel com materiais usados diariamente por esta galerinha, e o “Quarto de um Universitário / Home Office” estará ambientado com produtos destinados a jovens e adultos.

“Buscamos dividir o espaço entre as linhas e demos prioridade aos produtos que definem o conceito de cada uma delas”, explica Sérgio Luís Smidt, diretor da Mercur. A empresa está abusando da criatividade no evento, que já se consagrou como palco de grandes lançamentos de produtos e conceitos.

Entre as linhas Escolar, Licenciados e Cores, serão lançados mais de 50 produtos. Mas a grande novidade é a linha Mercur Blossom. Desenhada com base nos resultados de uma pesquisa realizada com estudantes entre 9 e 12 anos de idade, no primeiro semestre de 2008, borrachas, corretivos líquidos e colas escolares ganharam estampa personalizada e design muito original.

“Investimos nesta pesquisa porque queríamos conhecer profundamente os hábitos, as vontades e o comportamento de um grupo que está em constante mudança. Este panorama nos ajudou a desenhar uma linha exclusiva que foi construída com a colaboração direta desta galerinha. Não conseguiríamos nos aproximar tanto das necessidades deste público caso não investíssemos num projeto de pesquisa e desenvolvimento de produto como este”, completa o diretor.

Perfil da Escolar PaperBrasil - Em sua 22ª edição, a Escolar PaperBrasil – Feira Internacional de Produtos, Serviços & Tecnologia para Escolas, Escritórios e Papelarias acontece de 2 a 5 de setembro, no pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. A realização no segundo semestre é estratégica: é neste período que acontecem as renovações dos estoques do varejo e a preparação para a nova temporada de vendas. Negócios realizados a partir da feira refletem nas vendas durante todo o ano.

Este ano, a feira vai reunir 500 expositores numa área total de 70 mil m², sendo 35 mil m2 de montagem de estandes. Os organizadores esperam superar os 47,9 mil visitantes profissionais da última edição. O mix da Escolar PaperBrasil é amplo e aumenta a cada edição para acompanhar o dinamismo do mercado.

Escolar Paperbrasil 2008, de 2 a 5 de setembro, das 13h às 21h (dia 5, das 11h às 17h), 22ª Feira Internacional de Produtos, Serviços & Tecnologia para Escolas, Escritórios e Papelarias, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Promoção e Organização: Francal .Patrocínio: Abigraf SP. Apoio: Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Papelaria e Material de Escritório de São Paulo e Região. Informações: (11) 2226-3100 | www.escolapaperbrasil.com.br [ Feira de negócios, não aberta ao público. entrada gratuita, restrita a profissionais do setor e da área de educação].

Perfil da Mercur - Fundada em 1924, em Santa Cruz do Sul (RS), a Mercur que começou sua trajetória com produtos derivados da borracha, é hoje uma das marcas mais tradicionais do Brasil principalmente no segmento de material escolar e de escritório - no qual consagrou a imagem de sua borracha estampada com o Deus Mercúrio no inconsciente coletivo de várias gerações de alunos. Empregadora direta de cerca de 550 colaboradores, a Mercur detém um portfólio de mais de 1,5 mil itens de papelaria, body care (produtos para prática esportiva e saúde, como bolas de exercício, luvas, bolsas térmicas, muletas, colares cervicais, imobilizadores etc) e também na área industrial (soluções customizadas, disponibilizando lençóis de borracha, correias atóxicas e peças técnicas, bem como pisos especiais e revestimentos). Com faturamento de R$ 100 milhões em 2007, a empresa está presente em todo o Brasil, além de uma subsidiária em Miami e parceiros comerciais em mais de 30 países da Ásia, Europa e Américas. Mostrando que inovação e tradição podem andar de mãos dadas, a empresa, mesmo consolidada, apresenta crescimento histórico de 20% ao ano. | Site: www.mercur.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira