Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/09/2008 - 11:13

Citi e Junior Achievement divulgam as datas das semifinais do Bancos em Ação

Programa de educação financeira conduzido pela Junior Achievement com o patrocínio exclusivo do Citi, o Bancos em Ação realizará as finais estaduais em Pernambuco, Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e São Paulo, e no Distrito Federal. Entre os dias 6 de setembro e 7 de outubro, cerca de nove mil estudantes do ensino médio de escolas públicas do País disputam vagas para a final nacional que será realizada em São Paulo, no dia 17 de outubro.

São Paulo – O mercado financeiro pode ficar atento para uma geração de novos talentos que, mesmo antes de ingressar na rotina competitiva das corporações bancárias, já mostra excelentes resultados. Essa geração é composta por alunos do ensino médio da rede pública de nove Estados e do Distrito Federal, que disputam as finais estaduais do Bancos em Ação – programa que simula a administração de um banco e as condições competitivas do mercado financeiro. Com simulação baseada no software Banks in Action, desenvolvido pela Harvard Associates, o ponto de partida do programa é a sala de aula das escolas públicas, onde voluntários (funcionários e colaboradores) do Citi explicam aos alunos os fundamentos do mercado bancário e ministram aulas sobre história dos bancos, princípios de marketing, profissões, mercado de trabalho, serviços de um banco, ética profissional, economia e contabilidade financeira.

A rotina da operação bancária – taxas de poupança, cheque especial, CDB, financiamento, marketing, pesquisa, desenvolvimento de produtos, entre outros – passa a ser a matéria-prima dessa etapa do projeto de educação financeira, que é realizado no Brasil desde 1998. As equipes campeãs estaduais participam da fase nacional, a ser realizada em São Paulo no dia 17 de outubro, que reunirá os grandes campeões. A equipe campeã nacional prosseguirá na competição, disputando a grande final latino-americana da qual o Brasil é hexacampeão. Em 2007, o Bancos em Ação contou com 175 voluntários do Citi e beneficiou quase nove mil estudantes. A meta de 2008 é superar o número de participantes do ano passado.

Segundo Anthony Ingham, superintendente de Assuntos Corporativos do Citi, em mais de 10 anos o Programa já beneficiou mais de 35 mil jovens estudantes. Com a iniciativa, o Citi busca unir esforços à Junior Achievement, maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios. “O Citi tem orgulho de integrar um projeto de educação financeira alinhado à crença da nossa organização de que a vocação empresarial deve estar ao lado das aspirações coletivas, contribuindo para o desenvolvimentos de conhecimentos de educação financeira, bem como despertar nos jovens o espírito do empreendedorismo”, afirma o executivo.

Finais Estaduais.: 3 setembro: Dia 6: Pernambuco | Dia 10: Bahia | Dia 13: Distrito Federal | Dia 18: Goiás | Dia 20: Paraná | Dia 24: Santa Catarina. || 3 outubro: Dia 4: Rio de Janeiro | Dia 4: Rio Grande do Sul | Dia 7: Minas Gerais | Dia 10: São Paulo. || Final Nacional: 17 de outubro, São Paulo.

Citi - O Citi, a empresa líder em serviços financeiros globais, tem mais de 200 milhões de contas de clientes e negócios em mais de 100 países, sempre oferecendo aos consumidores, às empresas, governos e instituições uma grande variedade de produtos e serviços financeiros, inclusive de consumer banking e crédito, corporate e investment banking, corretagem de títulos mobiliários e administração de fortunas. As principais marcas que compõem o Citi são: Citibank, CitiFinancial, Credicard Citi, Primerica, Smith Barney, Banamex e Nikko Cordial. Para mais informações, visite o site www.citi.com . Informações no Brasil www.citi.com.br .

Junior Achievement - A Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios, registrando o mais rápido crescimento em todo o mundo. Criada nos Estados Unidos, em 1919, por Horace Moses e Theodore Vail, presidentes da Strathmore Paper Company e da AT&T, respectivamente, é uma fundação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada. O objetivo da Junior Achievement é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, estimular o desenvolvimento pessoal, proporcionar uma visão clara do mundo dos negócios e facilitar o acesso ao mercado de trabalho. Oferece programas de educação econômico-prática e experiências no sistema de livre iniciativa, através da parceria entre escolas e voluntários da classe empresarial que dedicam parte de seu tempo ensinando e compartilhando suas experiências com os alunos. Atualmente, mais de 120 países aplicam seus programas, que beneficiam mais de 8 milhões de jovens ao ano. No Brasil, a Junior Achievement está presente nos 26 Estados e no Distrito Federal, onde já beneficiou mais de 1,3 milhão de jovens.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira