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03/09/2008 - 09:48

Perto expande sua rede de serviços em 40% em um ano

A Perto, empresa da área de automação bancária, comercial e meios de pagamentos, investe cada vez mais em sua área de pós-vendas. Com mais de 500 profissionais neste setor, altamente qualificados, a empresa vem se destacando pela eficiência no atendimento e resolução dos problemas dos milhares de equipamentos instalados em instituições financeiras, comerciais e de varejo em todo o Brasil.

Para dar suporte a seus 30 mil ATMs e outros 100 mil equipamentos de meios de pagamentos, a Perto está expandindo sua rede de serviços e, em breve, terá 200 cidades com pontos de atendimento ligados às suas 12 filiais: Barueri - Alphaville (SP), Gravataí (RS), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Ribeirão Preto (SP), Vitória (ES), Cuiabá (MT) e Belém (PA).

No último ano o crescimento do parque de máquinas atendidas foi de 40%. E existe uma perspectiva de crescimento de mais 50% para os próximos 12 meses. "Cada máquina fabricada e instalada entra imediatamente no atendimento em garantia.O suporte de pós-venda é muito importante para manter o bom relacionamento com o cliente. Temos que acompanhar a performance técnica e a disponibilidade dos equipamentos", explica o Gerente de Suporte e Serviços da Perto, André Figueiredo, lembrando que a meta dos bancos é que os equipamentos funcionem 97% do tempo.

O Sistema de Assistência Técnica (SAT) da Perto controla os chamados e ocorrências, gerando relatórios precisos e atualizados, através de ferramentas web, que antecipam as ações e apóiam a tomada de decisão. Também é integrado ao sistema um Help Desk, que atende as chamadas e verifica a possibilidade de orientação por telefone. Esse setor gera informações para a melhoria contínua de todos os produtos Perto. A empresa também aplica constantemente aos funcionários da equipe técnica programas de desenvolvimento e capacitação.

A empresa - Com 1.250 funcionários, a Perto é uma empresa totalmente nacional, com sede em Gravataí, Rio Grande do Sul. Atua há 20 anos nas áreas de automação bancária, automação comercial e meios de pagamentos.

Na área de automação bancária a Perto vem se firmando como uma das empresas nacionais que mais crescem e se destacam. A Perto detém 25% do mercado brasileiro de automação bancária. No Brasil a empresa conta com 30 mil equipamentos de auto-atendimento bancário instalados em agências do Bradesco, Unibanco, Banco Real, Banco do Brasil, Banrisul, CAIXA, BESC, BASA, Sicredi, Bancoob, Cecremge e Banese. Os equipamentos da Perto já vêm sendo exportados para bancos da Venezuela, Equador, Peru, Grécia, Costa Rica, Chile, Argentina, Colômbia, Espanha, Alemanha, Uruguai, Irã e Índia.

Pioneira na área de processadoras de meios de pagamento, seus equipamentos das linhas Pertochek e Pertopay já vêm sendo utilizados com sucesso em estabelecimentos comerciais e da área financeira do país como: Dicico, Ponto Frio, TAM, Renner, Vila Romana, TNG, Ipiranga, Supermercados Zaffari, Finivest, Dimed/Panvel, Losango, Finasa, Kalunga, Tumelero, Paquetá, Santander, GOL, Serasa, Alfa, BIC Banco, IBM, Maria Bonita, Lojas Gang, HSBC, Safra e Credial. || www.perto.com.br

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