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03/09/2008 - 09:51

Thin Clients é tecnologia aprovada pela Mondial Assistance

Solução implementada pela Added, baseada na tecnologia HP, resulta em redução drástica de chamados técnicos e baixo custo de propriedade.

Após 12 meses de utilização da tecnologia Thin Clients, a Mondial Assistance – líder mundial em produtos de Assistência 24 horas, Customer Care e Proteção a Viagens – apresenta resultados que confirmam as expectativas iniciais: um ambiente de baixo custo de propriedade, com baixa manutenção, menor tempo de implantação, maior durabilidade e menor consumo de energia elétrica.

De acordo com Marco Astorga, supervisor de Tecnologia da Informação da Mondial Assistance, um dos principais ganhos registrados no período, que, inclusive, “foi percebido até pelos usuários”, relaciona-se com a disponibilidade: as áreas com Thin Clients praticamente não têm chamados técnicos, ou seja, “o equipamento da posição de atendimento está sempre disponível para nossos colaboradores.”.

A diminuição do tempo para entrega dos aplicativos é outro benefício alinhado por Astorga, ao ressaltar que “basta instalar o equipamento no ambiente Citrix e liberar no perfil do usuário, e tudo funciona”.

Desenvolvida e implementada pela Added – que, segundo Astorga, apresentou o melhor escopo do projeto e uma solução de Thin Clients totalmente aderente à necessidade da empresa, no que diz respeito à configuração, suporte e garantia –, a tecnologia de Thin Clients da Mondial apresenta outro diferencial: “montamos um projeto de call center remoto, localizado em outra cidade, com Thin Clients utilizando Citrix interconectados ao ambiente da Mondial Assistance apenas por links de telecomunicações”, o que se reverte em ganhos para a empresa.

Tudo começou com a implementação da tecnologia Citrix Presentation Server no call center da Mondial Assistance, e é assim narrado pelo supervisor de TI: “Durante esse projeto, concluímos que o uso de Thin Clients em conjunto com a tecnologia poderia prover um ambiente de baixo custo de propriedade (baixa manutenção, menor tempo de implantação e maior durabilidade e menor consumo de energia)”.

Com as expectativas confirmadas, a Mondial tem planos de ampliação do uso da tecnologia no ambiente de TI da empresa, potencializando, desse modo, as vantagens competitivas possibilitadas pela solução, que resulta em baixo custo de propriedade, menor custo de implementação, maior ciclo de vida do equipamento e menor consumo de energia elétrica.

Perfil da Mondial Assistance - O Grupo Mondial Assistance é o líder mundial em produtos de Assistência 24 horas, Customer Care e Proteção a Viagens, que visam a agregar valor e a garantir a fidelidade dos consumidores dos produtos e serviços dos clientes corporativos.

A Mondial Assistance Brasil conta com uma equipe de quase 1.500 funcionários e uma rede com mais de 40 mil prestadores de serviços selecionados em todo o território nacional, além do suporte da rede mundial do Grupo para atender seus usuários 24h por dia, em qualquer lugar do mundo.

Em 2007, a Mondial recebeu mais de 3 milhões e 300 mil ligações, prestou 1,3 milhão de assistências e obteve índice de satisfação de clientes de 98%, sendo 75% deles muito satisfeitos, resultado do grande foco na qualidade oferecida aos seus clientes.

Perfil da Added - A Added (www.added.com.br) implementa soluções em TI e Telecom que agregam valor e oportunidade de negócios a seus clientes e parceiros, cumprindo, assim, sua missão de prover e implementar soluções capazes de garantir aos seus clientes o acesso e a transmissão de suas informações, com segurança e agilidade, gerando novas oportunidades comerciais, favorecendo o desenvolvimento e agregando valor ao negócio dos clientes.

Fundada em 2001 por profissionais experientes no segmento de tecnologia e contando com colaboradores treinados por parceiros de renome mundial, a Added desenvolve com excelência soluções para segurança, telecom, infra-estrutura, networking, hardware, software, ERP, CRM, serviços e contratos de suporte técnico e funcional, links de acesso, via Unidades de Negócios de Soluções Corporativas, Networking e Soluções Integradas.

Seus processos de negócios são certificados pela ISO 9001, garantindo total qualidade e eficiência dos serviços oferecidos. A Added se destaca no segmento por proporcionar a seus clientes os diferenciais de uma empresa de vanguarda.

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