Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/09/2008 - 10:14

CESP está classificada para o Troféu Transparência pela sexta vez

A Companhia Energética de São Paulo (CESP) é finalista pela sexta vez do Prêmio Troféu Transparência, promovido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), da Universidade de São Paulo, e Serasa, órgão de análise de crédito para o sistema bancário nacional. O prêmio, que será entregue dia 25 de setembro, é concedido às empresas que publicaram as melhores demonstrações financeiras em 2008, referentes ao exercício social de 2007.

A CESP concorre, juntamente com outras nove empresas, na categoria Companhias Abertas, que congrega as sociedades anônimas que têm ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Neste ano, o prêmio reuniu 789 empresas, sendo 220 de capital aberto e 569 de capital fechado. O anúncio das finalistas foi feito em São Paulo, no dia 7 de agosto. Em 25 de setembro, todas as empresas classificadas receberão o troféu de finalistas, ocasião em que também será conhecida a empresa destaque entre as finalistas das duas categorias.

“Receber pela sexta vez o Prêmio Anefac é um orgulho para a CESP, pois demonstra a transparência, a clareza, a forma simples e objetiva com que a CESP sempre tratou o compromisso de divulgar suas demonstrações financeiras, independentemente de ter apresentado prejuízo, como em 2002, ou ter lucro e distribuir resultados aos acionistas, como em 2007.” A afirmação é do diretor Financeiro e de Relações com Investidores (F), Vicente Okazaki.

Critérios - Dentre os critérios de avaliação e seleção adotados pelos alunos de mestrado e doutorado em Controladoria e Contabilidade da FEA-USP, sob a coordenação e julgamento dos professores Ariovaldo dos Santos e Eliseu Martins, estão: qualidade e grau das informações contidas nas demonstrações financeiras e notas explicativas; transparência das informações prestadas; qualidade do relatório da administração e sua consistência com as informações divulgadas; aderência aos princípios contábeis; ressalvas no parecer dos auditores independentes, levando-se em conta suas naturezas; apresentação da divulgação quanto a layout, legibilidade, concisão e clareza; divulgação de aspectos relevantes, não exigidos legalmente, mas importantes para o negócio, como f luxo de caixa, demonstração do valor adicionado, Ebitda, valor econômico agregado, balanço social e efeitos inflacionários. | www.cesp.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira