Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/09/2008 - 10:40

Feitintas inicia campanha na mídia


Televisão, rádio e veículos impressos veiculam a campanha de marketing especialmente desenvolvida para a divulgação da VI Feitintas, a principal feira do setor de tintas.

Inicia-se em setembro um dos maiores eventos do setor de tintas da América Latina. Entre os próximos dias 17 e 20, o Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, será palco da 6ª Feitintas - Feira da Indústria de Tintas e Vernizes & Produtos Correlatos. O evento reunirá aproximadamente 100 expositores que apresentarão lançamentos e inovações voltadas aos segmentos imobiliário, industrial, artístico, de repintura automotiva, além de embalagens e matérias-primas. Arquitetos, decoradores, engenheiros, revendedores, profissionais de pintura e da cor, compradores industriais e do varejo, universitários e consumidores finais terão à disposição 18 mil m² de área de exposição.

A expectativa é que a Feitintas receba, neste ano, mais de 30 mil visitantes e, para isso, uma ampla campanha publicitária foi criada para a divulgação do evento. O desenvolvimento das peças ficou a cargo da agência Oliver Company, de São Paulo, e engloba propagandas para veículos impressos, anúncio para televisão e spots de rádio, além de banners e cartazes.

A campanha - As cores e o aspecto lúdico foram os elementos explorados para o desenvolvimento dos anúncios publicitários que serão veiculados para divulgação da Feitintas. O objetivo do planejamento é superar a visitação da edição anterior.

De 12 a 17 de setembro, um filme de 30 segundos será veiculado na Rede Bandeirantes de Televisão. Com a intenção de atingir a todas as faixas de público e diversos horários na programação, a peça será transmitida nos programas CQC, Terceiro Tempo, Jogo Aberto, Márcia e Raul Gil. O anúncio conta com a participação de dois irmãos - gêmeos -, que representam os dois principais segmentos de tintas - imobiliárias e automotivas -, e usarão de brincadeiras e um diálogo descontraído para chamar a atenção para a feira.

Alguns programas de rádio, também da Rede Bandeirantes - AM -, receberão 32 inserções de peças com trinta segundos de duração. Entre os dias 13 e 18 de setembro, os programas O Pulo do Gato, Jornal da Band, Ciranda da Cidade e rotativo (programação diurna), veicularão spots sobre a Feitintas, com o objetivo de atrair não apenas profissionais do setor mas ainda consumidores que têm interesse em conhecer o que há de novo em tintas nos diversos segmentos.

A mídia impressa também foi incluída no planejamento de marketing. Jornais de grande abrangência circularão com anúncios nos quais as cores são o principal elemento visual de divulgação da feira, além de informações breves que descrevem o evento. Os anúncios levam o tema "Pinte lá", que convida os visitantes a participarem de um dos maiores eventos do setor em toda a América Latina. Estas peças circularão ainda nas principais revistas de decoração do país, em sites e publicações especializadas do setor. Além disso, 300 mil convites e 80 mil folhetos foram impressos para a divulgação da feira.

Atrações paralelas - A campanha foi calcada em um evento já consagrado no setor no Brasil e na América Latina e que cresce a cada ano. Não apenas pela alta qualidade dos produtos apresentados, mas também os eventos paralelos que abrangerão as várias vertentes do setor. Promovida pelo Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp), a Feitintas contará com uma programação que inclui o IV Encontro Brasileiro da Cor; o VI Encontro Nacional dos Revendedores de Tintas; o Ciclo de Palestras para o segmento de Tintas Industriais e o V Encontro de Repintura e Complementos Automotivos, que contará com o lançamento de cartilhas com temas referentes ao Acerto de Cores e Pintura tintas à base d'água e baixo VOC. Além disso, haverá o Espaço Tunning e Cursos rápidos, realizados em parceria com o SENAI, para a área imobiliária.

VI Feitintas - Feira da Indústria de Tintas e Vernizes & Produtos Correlatos, de 17 a 20 de setembro de 2008, das 13 às 21 horas e no sábado das 11 às 19 horas, Centro de Exposições Imigrantes - Rod. dos Imigrantes, km 1,5 - Água Funda - São Paulo. (Transporte gratuito no Metrô Jabaquara - Rua Nelson Fernandes, altura do nº 420). Mais informações: Sitivesp (11) 3262-4566 - www.feitintas.com.br

Perfil Feitintas - Realizada a cada dois anos, desde 1998, a Feira da Indústria de Tintas e Vernizes & Produtos Correlatos, a Feitintas, registra crescimento a cada edição, seja em número de expositores, visitantes ou em área de exposição. Com isso, já se tornou um dos mais importantes eventos do setor em toda a América Latina.

Promovida pelo Sitivesp (Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo), a feira integra todos os elos envolvidos na produção e distribuição de tintas, abrangendo os segmentos das linhas imobiliária, industrial, artística e de repintura automotiva -, além de fornecedores de matérias-primas e embalagens. Hoje, o evento está consolidado como uma importante ferramenta de marketing institucional, que visa promover o desenvolvimento do setor e ampliar o consumo de tintas em todo o mercado. || www.sitivesp.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira