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03/09/2008 - 11:04

TIcket mobiliza setor de rh e parceiros a participar de campanha social

Líder e pioneira no setor de refeição e alimentação-convênio há 32 anos, a Ticket envolve gestores de RH, parceiros e clientes em campanha que escolherá uma das ações sociais à serem implementadas pela empresa ainda em 2008. Com o mote “Mais para o futuro”, a iniciativa tem como meta promover sinergia entre o mercado de atuação da companhia e colaboradores por um objetivo comum: o desenvolvimento social sustentável.

Até o dia 30 de setembro, todos que acessarem o hotsite www.maisparaofuturo.com.br, criado exclusivamente para essa ação, poderão escolher entre três atividades socialmente responsáveis, aquela que mais lhe agrada ou que acha de necessidade mais imediata. As opções são: Educação, Alimentação ou Cultura. Cada uma delas fará:

Educação: a Ticket irá oferecer centenas de kits escolares para instituições de auxílio a menores carentes e estudantes de escolas públicas;

Alimentação: a companhia já realiza uma série de atividades para arrecadação e distribuição de alimentos. Além disso, caso a Alimentação seja a vencedora, a empresa doará toneladas de alimentos a instituições voltadas à erradicação da fome no Brasil; Cultura: a empresa garantirá a expansão da “Semana Ticket é Cultura”, que em 2007 beneficiou mais de 15 mil pessoas com atividades gratuitas, como sessões de cinema e museus. A próxima edição contará, também, com espetáculos circenses e peças teatrais.

Para mobilizar e incentivar a participação de todos, a Ticket enviará periodicamente e-mail marketing para toda a sua base de clientes, convidando a todos para participar dessa iniciativa e também manterá chamadas em seu site (www.ticket.com.br) e intranet. No hotsite “Mais para o Futuro”, os visitantes também poderão conhecer todas as atividades socialmente responsáveis implementadas pela empresa nos últimos anos, fazer donwloads para fundos de tela, além de poder compartilhar, no blog do hotsite, as iniciativas realizadas que contribuem para um futuro melhor.

“As questões sociais são parte do DNA de nossa empresa em todo o mundo. Faz parte de nossa filosofia exercer a vocação de empresa cidadã e, para isso, é preciso envolver todos os nossos públicos. E em nossas ações de comunicação, não poderíamos deixar de reforçar este compromisso com a sociedade”, explica Rodrigo Cândido, gerente de Marca e Comunicação Institucional da Ticket. O resultado da campanha “Mais para o futuro” será divulgado no início de novembro.

A campanha “Mais para o futuro” também abre as atividades da empresa na busca pelo reconhecimento do mercado de RH, por meio do prêmio Top of Mind – Fornecedores de RH - mais tradicional premiação do setor de recursos humanos e que chega a sua 11ª edição. Dessas, a Ticket já venceu oito vezes e busca, neste ano, a nona vitória.

No último ano, outra campanha motivada pela premiação já havia sido destacada e reconhecida pela importante contribuição ao bem-estar social, batizada com o tema “Ser Ticket é Ser Fundamental: plante votos para a Ticket e colha árvores para o mundo”. Uma iniciativa de conscientização ecológica e preocupação com o bem-estar da sociedade, onde cada voto computado seria revertido em uma árvore plantada. Nessa tentativa de envolver as pessoas com o plantio de novas árvores e diminuir a distância com os RHs, a campanha contabilizou o plantio de 7 mil árvores. Assim, a Ticket conquistou seu oitavo Prêmio e o mundo, um ar cada vez mais puro e saudável.

Ticket – Respeito ao trabalhador brasileiro - Desde 1976, a Ticket investe na melhoria da qualidade de vida dos brasileiros, seja por meio de seus produtos ligados ao PAT, ou pelas dezenas de ações sociais que desenvolve em parceria com o Instituto Accor. “A Ticket acredita em um futuro melhor, e sabe que para isso, não basta apenas pensar, é preciso agir. Assim, tem a satisfação de colecionar em sua história projetos que já fizeram e ainda fazem muito mais pela sociedade”, comenta Carla Beira, gerente de Responsabilidade Social da Ticket. Conheçam alguns deles:

Dia Accor para um Mundo Melhor - Criado em 2004, o “Dia Accor por um Mundo Melhor”, promovido pelo Instituto Accor o qual a Ticket faz parte, se transformou no dia oficial da solidariedade e do voluntariado Accor. Uma vez por ano, equipes, apoiadas por clientes e parceiros, promovem ações sociais e ambientais, realizam doações e atividades de recreação e entretenimento em todo o Brasil.

Projeto Sonho de Criança – Comunidade do Gato - Desenvolvido em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o projeto “Sonho de Criança Comunidade do Gato” resultou na construção de um Centro de Educação Infantil (CEI) com capacidade para atender 240 crianças, entre 0 e 6 anos. O centro localiza-se na antiga favela do Gato, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo.

Iniciativa Ambiental – 1º Voucher reciclado - A Ticket inova mais uma vez e lança o Ticket Restaurante em papel de segurança reciclado. Um voucher que mantém todas as proteções necessárias às empresas-clientes, usuários e estabelecimentos credenciados, agora totalmente alinhado com o compromisso de preservar o meio ambiente e garantir uma qualidade de vida melhor à população.

A Ticket e a campanha “Mc Dia Feliz” - Pelo segundo ano consecutivo, a Ticket participou da Campanha “Mc Dia Feliz”, campanha anual de combate ao câncer infanto-juvenil promovida pelo Instituto Ronald Mc Donald. Em parceira com a Interprint, a empresa fez a doação dos 775 mil vouchers que foram utilizados no evento para serem vendidos antecipadamente por 61 instituições espalhadas em 21 Estados brasileiros e Distrito Federal.

ReciclAccor - Desde 2001, o programa “ReciclAccor” busca conscientizar os colaboradores sobre a importância da reciclagem e do reaproveitamento dos recursos naturais esgotáveis. A renda obtida com a venda dos materiais recolhidos transforma-se em projetos de apoio ao público interno, especialmente das áreas de infra-estrutura, como manutenção, limpeza, expedição, entre outras.

Semana Ticket é Cultura - Para incentivar e inserir os brasileiros no mundo das artes, foi promovida a “Semana Ticket é Cultura”, uma ação que ofereceu de forma gratuita acesso a diversos espaços culturais e de lazer, contemplando desde exposição de artes à sessões de cinema em diversos pontos da periferia da cidade de São Paulo. Durante uma semana, a programação contemplou a exibição de seis longas-metragens e 25 curtas em 24 pontos da periferia paulistana . Além disso, o Museu de Arte Moderna, a Pinacoteca e a Estação Pinacoteca ficaram de portas abertas, com entrada franca no mesmo período.

Sobre a Ticket - Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante. Nestes 32 anos de atuação no País, a empresa também ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos inovadores como o Ticket Alimentação, Ticket Car e Ticket Transporte.

Com abrangência nacional, a Ticket atende a 53 mil empresas-clientes e 5,3 milhões de usuários por meio de uma rede de 280 mil estabelecimentos credenciados nos 4,8 mil municípios brasileiros.

A Ticket é uma empresa Accor Services – que integra as empresas Ticket, Ticket Seg, Accentiv´ e Build Up - braço de serviços do grupo Accor no Brasil, grupo mundial e líder europeu no segmento de hotéis e serviços, presente no País há 32 anos.

Sobre o Prêmio Top of Mind - O Prêmio Top of Mind, criado pela Central de Negócios, em 1997, é o maior prêmio de homenagem às empresas mais lembradas pelos profissionais de RH. Seu objetivo principal é conhecer o nível de lembrança das marcas organizacionais que prestam serviços e/ou vendem produtos para os profissionais que atuam nas áreas de Recursos Humanos das organizações.

O prêmio é composto por duas fases. Na primeira fase do prêmio são escolhidas as cinco empresas mais lembradas em cada uma das 25 categorias, que constituem o TOP5. Na segunda fase de votação, que a partir desse ano passa a ser restrita aos colegiados indicado pela Fênix Editora, organizadora do prêmio, são escolhidas as empresas mais lembradas em cada segmento.

Todo o processo de votação tem auditoria da BDO Trevisan e o resultado final do TOP OF MIND é divulgado apenas no dia da festa, que acontecerá em São Paulo, no dia 16 de outubro.

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