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03/09/2008 - 11:05

Grandes especialistas nacionais e internacionais debatem sobre as novas relações de consumo

Pete Blackshaw, Bill Durr, Robert Wollan, Emerson Calegaretti e muitos outros participarão das plenárias do Conarec 2008.

São Paulo – O maior congresso da América Latina sobre as relações empresa-cliente, Conarec 2008, acontecerá nos dias 03 e 04 de setembro, no Hotel Transamérica, em São Paulo. O tema central da 7ª edição do evento é “Consumidor 2.0 e as Novas Relações de Consumo”.

A primeira plenária do congresso “Novos consumidores e novos mercados: o desafio de entender a nova geração para gerar novas oportunidades de crescimento” será comandada por Robert Wollan, líder global de CRM da Accenture. Em seu campo de atuação, Wollan comanda um time de especialistas em vendas, serviços e marketing e seu principal objetivo é ajudar as organizações na transformação e gerenciamento da experiência com o cliente e na execução de toda a operação que envolve esse processo, rumo ao encantamento.

Logo mais à tarde, às 14h15, o painel “A voz do cliente: elemento-chave para a empresa na era do consumidor 2.0” contará com a presença especial de Bill Durr, consultor de soluções globais da Verint. Na ocasião, ele mostrará como satisfazer e fidelizar o consumidor em todo o ciclo de relacionamento com a empresa (atendimento, venda, logística, pós-venda, cobrança e retenção).

Também no dia 03 de setembro, às 16h30, Pete Blackshaw, vice-presidente executivo de serviços estratégicos da Nielsen Online, juntamente com Emerson Calegaretti, presidente do MySpace Brasil, marcarão presença na plenária “Clientes satisfeitos contam para três amigos, clientes insatisfeitos contam para três mil”. Durante a apresentação, Blackshaw mostrará como gerir uma empresa ou marca na era em que o consumidor está no controle, a era 2.0.

Blackshaw é considerado o papa americano em consumidor 2.0. Recentemente, lançou o livro “Satisfied customers tell three friends, angry customers tell 3,000” (algo como “Consumidores satisfeitos contam a três amigos, os insatisfeitos a 3 mil”). Além disso, Blackshaw é co-fundador da Associação de Marketing Boca-a-boca, fundador do portal PlanetFeedback.com (que traz a opinião de consumidores) e criador de ConsumerGeneratedMedia.com (consumidor gerador de mídia), escolhido um dos 100 melhores blogs de marketing pela revista "Advertising Age”.

Confira a grade de programação do Conarec 2008 no site oficial do evento: www.conarec.com.br. Para abordar esses e outros temas, entre eles, Gestão de Pessoas, Regulamentação dos Serviços de Atendimento ao Consumidor, Estratégias empresariais, CRM e Tecnologia, o evento contará com mais de 30 painéis e a presença de mais de 10 presidentes de grandes empresas e ainda cerca de 30 executivos de primeiro escalão de corporações como Net, Itaú, Sky, Telefônica, Vivo, Claro, Bradesco, Banco Real, Elektro, Coca-Cola Femsa, Nestlé, Magazine Luiza, Mormaii, CVC, Shoptour, Habib’s, Totvs, Ticket, SulAmérica, Medial Saúde, Terra, O Boticário, Contax, Dedic, ACS, SPCOM, Altitude Software, Wittel, Nortel, entre muitas outras.

“Conarec 2008” - Congresso Nacional das Relações Empresa Cliente, dias 03 e 04 de setembro, 9h às 18h30, Hotel Transamérica - Av. das Nações Unidas, 18.591 - São Paulo/SP. Site oficial: www.conarec.com.br

Para realizar o credenciamento no COnarec 2008, os jornalistas devem enviar um e-mail para [email protected] ou [email protected] e informar nome completo, cargo, telefone e endereço do veículo.

Perfil da Conarec - O Congresso Nacional das Relações Empresa Cliente surgiu em 2002 a partir da necessidade de provocar mudanças no setor de relacionamento com clientes. O principal objetivo do congresso é reunir presidentes, vice-presidentes, diretores, superintendentes e profissionais do setor de relacionamento com cliente para fomentar e discutir sobre a importância das empresas estarem cada vez mais próximas de seus clientes. O encontro se realiza uma vez por ano e segue o formato da promoção de plenárias, com duração de 45 ou 90 minutos, em quatro vertentes principais: Valores Humanos, Marketing e Estratégias, CRM: Contact Centers e Tecnologias e Fidelização.

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