Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/09/2008 - 11:34

Jazz dita o ritmo da próxima edição do projeto Seis e Meia


O projeto Seis e Meia está consolidado. Uma nova programação será definida até fevereiro de 2009. A próxima atração já tem dia e, claro, hora marcada, no dia 10 de setembro (quarta- feira),às 18h30. Sobem ao palco do Theatro Carlos Gomes duas atrações que prometem apresentar o ritmo jazz recheado de brasilidade. São destaques da noite Afonso Abreu e Trio e o duo carioca Gilson Peranzzetta e Mauro Senise. Como nas outras edições a entrada para os shows é franca. Será distribuído um ingresso por pessoa.

Um diferencial que é demonstrado em todas as edições do Seis e Meia é o lançamento de novos talentos no cenário musical capixaba. Os novatos são sempre os primeiros a se apresentar, seguidos pela atração capixaba, que chama o artista nacional para um intercâmbio musical. Desta vez, quem irá abrir o show é o cantor Edvan Freitas.

Os interessados em abrir as noites do projeto devem reunir um currículo/release com telefones de contato, uma foto e uma música MP3 e enviar para o e-mail da Caju Produções - [email protected]. Os candidatos já devem estar batalhando por um espaço no cenário musical capixaba. É preciso ter talento e vontade de ser cantor.

Gilson Peranzzetta - O maestro, pianista, compositor e arranjador Gilson Peranzzetta é um dos raros artistas brasileiros que merecem o título de “músico completo”. Gilson é um estilista da música. Seu desempenho como pianista e arranjador tem personalidade, criatividade, delicadeza, e requinte, sem jamais perder a brasilidade. Esta “assinatura” foi a razão que levou o maestro Quincy Jones a incluí-lo entre os cinco maiores arranjadores do mundo.

Peranzzetta recebeu três prêmios Sharp de Música como melhor arranjador, melhor compositor e melhor intérprete. Em sua discografia contabiliza 38 CDs solo lançados, além de centenas de trabalhos como orquestrador e 160 músicas compostas. Sua música “Setembro” em parceria com Ivan Lins foi usada como tema no seriado Dallas. Também compôs em 2003 a música “Ciúme” para a trilha sonora do filme “Dom”, do diretor Moacyr Góes, com Maria Fernanda Cândido e Marcos Palmeira.

No projeto Seis e Meia, Peranzzetta faz duo com o também carioca Mauro Senise. Eles apresentam o mais novo trabalho em conjunto - o disco chamado ‘Êxtase’ gravado este ano, que segundo a crítica é o melhor da dupla. Em primeiro lugar, pelo rico lote de temas. Alguns destes funcionam como música de cinema, como trilhas sonoras incidentais, capazes de transmitir mais sentimentos e mais emoções do que a própria cena do filme. O segundo motivo é o entendimento do piano com os sopros, que atinge aqui o ponto alto da longa parceria.

Afonso Abreu e Trio - Afonso Abreu comemora, em 2008, uma década de carreira do Trio Afonso Abreu, formado por ele, no contrabaixo, e pelos músicos Pedro Alcântara no piano e Marco Antônio Grijó na bateria.

O grupo já lançou dois CDs: “Lapataia”, em 2006, e "Palco Iluminado", gravado ao vivo no Teatro Carlos Gomes, com clássicos de Miles Davis, Sammy Faine e Bob Hilliard e Tom Jobim.

Afonso guarda em seu currículo um diferencial: é sobrinho do escritor Rubem Braga. Assim como o tio nasceu em Cachoeiro de Itapemirim. Saiu de lá para conquistar o mundo. Já se apresentou em festivais internacionais de Punta Del Este e Santiago do Chile.

Interação - A intenção destes encontros mensais, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) com a produtora cultural Caju, é ampliar e difundir o trabalho dos artistas do Espírito Santo, promovendo a interação com artistas prestigiados nacionalmente.

O projeto possibilita música de qualidade gratuita e também incentiva o gosto pela Música Popular Brasileira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira