Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/09/2008 - 11:42

Viacom Networks Brasil e MTV Networks International anunciam o lançamento mundial de seu novo canal em alta definição


O MTVNHD.

MTV Internacional segue reforçando o seu compromisso de oferecer entretenimento de alta qualidade, contando com mais de 300 horas de conteúdo original

São Paulo - A MTV Networks International (MTVNI), propriedade da Viacom Inc (NYSE:VIA, VIA.B), anunciou hoje o lançamento do primeiro canal internacional 24 horas em alta definição dedicado à musica e às crianças, o MTVNHD (MTV Networks High Definition). O canal será lançado oficialmente na segunda-feira, 15 de setembro de 2008, e estará disponível primeiramente na Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Noruega, Polônia e Suécia. Com idioma em inglês, o canal terá sua estréia à meia-noite com o videoclipe “A beautiful lie”, da banda 30 Seconds to Mars.

O canal reforça o compromisso constante da MTVNI de oferecer golobalmente conteúdo inovador e de qualidade. Mais de 300 horas de programação feita sob medida foram criadas nos últimos dois anos, que fornecerá aos telespectadores uma experiência aperfeiçoada de música e entretenimento infantil entre MTV, VH1 e Nickelodeon, além de outras marcas da MTV.

A MTVNI tem como objetivo estender os serviços do canal MTVNHD para Portugal, França, Alemanha, México, Países Baixos, Espanha, Inglaterra, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, até final deste ano.

Ao fazer o anúncio, Robert Bakish, presidente da MTVNI, comentou: “entrar no universo da alta definição é um passo natural do nosso crescimento como uma importante companhia global de mídia. A MTVNHD aprofunda nossa conexão com os telespectadores, enquanto continuamos a refinar e expandir a maneira como desenvolvemos, organizamos e distribuímos conteúdo de qualidade. Essa iniciativa reforça nosso portfólio global entre nossas marcas, enquanto o fornecemos a uma audiência em um formato cuja aceitação estamos confiantes”.

A MTVNHD será operada pela MTVNI, que irá produzir e apresentar o canal 24 horas por dias, de Varsóvia. O serviço irá também se aproveitar do talento criativo e de produções de outras MTV Networks, como as do Sul da Europa, Inglaterra e América Latina.

“MTVNHD é um excelente exemplo de como podemos aproveitar da força de nossa rede global”, disse Bhavneet Singh, vice-presidente executivo de mercado emergentes da MTVNI. “Ter a Polônia como base desse novo canal HD mostra o impressionante crescimento da Europa Central e do leste como uma região com importante inovação tecnológica e criativa”.

A grade do canal consistirá em uma mistura de programação musical e infantil, totalmente original, com programas adquiridos do acervo de diversas marcas da MTV Networks International. O conteúdo musical apresenta uma variedade de séries da companhia, como o “MTV Unplugged” e o “VH1 Storytellers”, assim como eventos musicais como “Isle of MTV”, “Roskilde”, o “MTV Video Music Awards” e o “MTV Europe Music Awards”. Um bloco infantil, transmitido nas manhãs de sábado e domingo, apresentará os programas de sucesso da Nickelodeon, como “Bob Esponja”, “Avatar”, “Jimmy Neutron”, “Tak e a Magia de Juju” e “Mr.Meaty”.

A MTVNHD terá três apresentadores, incluindo o argentino Francisco Ortiz, da MTV Latin America, a inglesa Amy Perfect, escolhida entre milhares de candidatos e a estrela de TV Tila Tequila.

A programação original em alta definição inclui: “HD Extreme” – uma revista eletrônica de esportes radicais. | “Chartblast” – um programa de contagem regressiva com um apresentador. | “TOP 20” – uma contagem nos moldes da MTV, em que os melhores clipes serão apresentados. | “Uncompressed” – programa que explora temas variados no cenário musical.

Os títulos em alta definição adquiridos incluem: “Eric Clapton, Crossroads” (120 min) | “Godsmack Live” (103 min) | “Matchbox Twenty - Live in Atlanta” (95 min) | “Nickelback Live” (60 min) | “Meatloaf Live (60 min) | “Whitesnake” (90 min).

A MTVNHD terá um website (www.mtvhd.com), que irá prover aos usuários informações sobre o canal, grades e muito mais.

MTV Networks International agrega as marcas de entretenimento multimídia MTV: Music Television, VH1, Nickelodeon, TMF (The Music Factory), VIVA, Flux, Paramount Comedy, Comedy Central e Game One, e é a proprietária digital de Gametrailers, Shockwave, XFire, Neopets, AtomFilms e AddictingGames. As marcas da MTV Networks são vistas globalmente em 560.1 milhões de residências em 162 países e 33 idiomas por 165 canais de TV programados e operados localmente. Há mais de 300 propriedades de mídia digital, publicação, home video, rádio, gravações de áudio, licenciamento, merchandising e duas divisões de filmes: MTV Films e Nickelodeon Movies. MTV Networks é uma unidade da Viacom Inc.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira