Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/09/2008 - 09:48

SafeNet desenvolve solução criptográfica para mainframes

Nova tecnologia permite criptografar dados armazenados em mainframes da linha z/OS da IBM, em conformidade com o padrão PCI. Plataforma aumenta o desempenho da gestão da Segurança.

São Paulo - A SafeNet apresenta ao mercado brasileiro uma solução criptográfica para mainframes da linha z/OS. Trata-se de um upgrade no sistema da Ingrian Networks, líder em privacidade de dados, adquirida pela companhia em Abril deste ano. Batizada de Connector, a solução é baseada em criptografia avançada que permite aos usuários customizar o acesso aos dados criptografados e a informações sensíveis nos mainframes z/OS da IBM. A nova ferramenta auxilia organizações de diferentes segmentos econômicos, como as do Varejo e de Financeiro/Bancos, que utilizam o padrão PCI para alcançar a conformidade exigida pelas normas em vigor.

"Com o incremento constante de normativas governamentais e o crescente rigor no estabelecimento de padrões de Segurança da Informação, as empresas precisam adotar ferramentas que as auxiliem a estar em conformidade com a legislação vigente, evitando pesadas multas” alerta Anselmo Cimatti, country manager da SafeNet Brasil. “Além disso, salvaguardar os dados críticos em ambientes mainframes é a alternativa mais adequada para evitar freqüentes violações da informação corporativa”, lembra o executivo.

O Connector permite criptografar e descriptografar rapidamente os dados críticos das empresas, bem como gerenciar os procedimentos de criptografia dentro de arquivos com dados ainda brutos por meio do utilitário Transform, desenvolvido pela SafeNet para ativar a criptografia e a descriptografia de grandes quantidades de dados. A solução fornece aos usuários ferramentas importantes para a obtenção de dados gerenciáveis dentro do z/OS, mantendo a sua funcionalidade e desempenho. “O Connector é um equipamento externo que se comunica diretamente com o mainframe z/OS, onde são geradas as chaves de criptografia para acessar os dados baseados em pedidos enviados pelo mainframe”, explica Cimatti. “O Transform roda no próprio z/OS e trabalha com grandes quantidades de dados sensíveis dentro e fora do mainframe”, conclui.

SafeNet, Inc. - Líder global do mercado de Segurança da Informação, a SafeNet é multinacional de origem americana e oferece soluções completas de proteção de software contra pirataria, DRM (Digital Rights Management), Criptografia de Diretórios e Discos Rígidos, acesso remoto a redes, internet, guarda de chaves-raiz e dispositivos de criptografia para links de alta velocidade. Com uma equipe experiente de colaboradores, produtos de alto nível tecnológico e serviços qualificados, a empresa atende mais de 5.000 clientes em todo o mundo e está presente em mais de 100 países, com escritórios próprios ou canais de distribuição nos mercados referentes. A SafeNet Brasil tem fábrica e escritório de vendas, e está estabelecida em Barueri (Alphaville), São Paulo, atuando por meio de sua rede de canais de vendas. Atualmente, a companhia conta com 20 revendas (VARs) ativas, espalhadas por todo o país; todas especializadas em segurança e com alto nível de qualificação técnica, devido ao programa de certificação e treinamento da SafeNet, que garante atendimento profissional e consistente para os seus usuários. As soluções disponibilizadas para o mercado brasileiro contemplam dispositivos de autenticação e segurança - SafeNet iKey®, soluções de guarda de chaves-raiz - linha de HSMs Luna e Protect Server -, equipamentos de criptografia de links de alta velocidade - ATM Encryptor II, Frame Encryptor, SONET Encryptor e Ethernet Encryptor - e soluções para proteção de software - Sentinel Hardware Keys, e Compact 500, este último fabricado aqui no Brasil. | http://br.safenet-inc.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira