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04/09/2008 - 10:25

Orient apresenta Coleção 2009 na Ajorsul fair Mercoóptica


Em sintonia com as tendências internacionais, modelos empregam materiais diferenciados como ouro rosa, fibra de carbono e IP Preto.

São Paulo - A Orient Relógios (www.orientnet.com.br) antecipa na Ajorsul Fair Mercoóptica, que se realiza de 25 a 27 de setembro, em Gramado, os principais lançamentos de sua coleção 2008. Tendência fortíssima em relógios masculinos para este ano, os modelos esportivos da Orient acabam de ganhar um novo integrante, o Sport MBSSM001, um dos destaques da marca na mostra.

Com caixa e pulseira em aço inoxidável, sua coroa faz uso do IP Preto (Ion Plate), técnica de deposição de composto de titânio sobre aço. Multifunção, ele apresenta em seu visor o dia da semana, o mês e os segundos e está disponível com mostrador nas cores preta e branca.

Relógios inspirados no estilo de vida de seus usuários, associados a esportes náuticos ou a motor e empregando materiais diferenciados são outra tendência forte na coleção masculina da Orient. Na Ajorsul, estará o cronógrafo Orient Speed Tech MBSCC007. Seu mostrador, inspirado no painel dos automóveis de alta performance, emprega fibra de carbono, o que confere ao modelo um forte impacto visual. A pulseira em couro encaixa-se perfeitamente à curva negativa da caixa, confeccionada em aço inoxidável 316L, e garante total conforto ao permitir uma acomodação natural do relógio ao pulso. Resistente à água até 100 metros de profundidade, ele possui cronógrafo com precisão de 1/1s, indicador de 24 horas (AM/PM), calendário e taquímetro.

O ouro rosa, material que marcou a relojoaria este ano, é outra forte proposta para 2009, como indica o Hydron Gold, novo modelo da marca inglesa Storm, distribuída no Brasil com exclusividade pela Orient Relógios. Presença constante nos pulsos de grandes celebridades internacionais, como Justin Timberlake e Avril Lavigne, os relógios Storm têm como marca a criatividade e a inovação.

O Hydron Gold, em edição limitada a 3.000 peças, faz uma releitura da proposta clássica, mesclando caixa em aço inox com IP (Ion Plate) em ouro rosa, com o aro externo também em aço inox, mas com a aplicação de IP Preto. O modelo é multifunção, apresentando em seu visor calendário e indicador de 24 horas. Vidro em cristal mineral resistente a riscos, pulseira em poliuretano e resistência à água até 50 m são outros destaques.

Os visitantes da Ajorsul poderão conhecer ainda a coleção da Orient Star inspirada em elementos marcantes do design industrial da década 50: os relógios automáticos Retro Future. “Os modelos automáticos representam hoje o mais avançado estágio da relojoaria mundial. Nos relógios Retro Future, a Orient harmonizou os conceitos retrô e moderno, criando uma linha diferenciada, associada ao estilo de vida e voltada para um público jovem”, explica Rodrigo Anzanello, diretor de produto da Orient.

A coleção Retro Future oferece três linhas de relógios inspirados em motocicletas, carros e câmeras fotográficas. Eles são produzidos em quantidade limitada e têm caixa e pulseira em aço. O vidro curvo facilita a leitura e o movimento do relógio pode ser visualizado por transparências não apenas no fundo, mas também na parte superior. Sua coroa é rosqueada e ele é resistente à água até 100 metros de profundidade. Destaque para a função Power Reserve, que permite determinar quanto de corda o relógio tem.

“Entendemos a escolha de um relógio sempre como uma leitura muito pessoal de quem o utiliza, daí nosso cuidado em sermos sempre inovadores, seja no design, no emprego de novos materiais ou nas funcionalidades de nossos produtos”, conclui o diretor de produtos da Orient.

Perfil da Orient – Maior fabricante de relógios automáticos no país, a Orient está presente no Brasil há mais de 35 anos. A empresa oferece uma extensa linha de relógios, integrada por mais de 600 diferentes modelos que se destacam pela ousadia e pela sofisticação de seu design. Em 1978, em uma iniciativa pioneira, o Brasil foi autorizado a montar os relógios, privilégio até então restrito ao Japão, país de origem da marca. A unidade de montagem da Orient Brasil, localizada em Manaus, ocupa uma área de 38 mil m². A Orient conquistou, por seis anos consecutivos (de 2002 a 2007), o prêmio Top of Mind, realizado pelo DataFolha, e que identifica as marcas que estão mais gravadas nas mentes dos consumidores brasileiros.

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