Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/09/2008 - 10:28

Final de ano movimenta segmento de brindes: como escolher o brinde de final de ano para minha empresa?


Veja como uma consultoria de idéias pode ajudar sua empresa nessa tarefa. Dreams é a 1ª. agência de comunicação com foco 100% na criação de presentes e brindes.

O segmento brasileiro de brindes reúne mais de 4 mil empresas e movimentou R$ 5,7 bilhões em 2007, segundo dados da Bríndice, empresa especializada no setor. Caneta, camisetas, bonés, chaveiros, agendas, cadernos e pastas são alguns dos itens mais procurados pelas empresas, que já se preparam para escolher e comprar os brindes de final de ano, que serão dados para consumidores, clientes, fornecedores, prospects e outros públicos de interesse. Mas, o que uma empresa deve fazer para que seu brinde se destaque?

Marcelle Comi e Fernanda Lancelotti, da agência Dreams Arquitetura de Idéias, consultoria especializada na criação de presentes corporativos e promocionais, explicam que “é preciso agregar valor e alinhar o presente com a marca e valores da empresa”. Para isso, nem sempre adianta olhar o catálogo de um fornecedor, sem ter claro qual é o briefing da ação, a verba e o público-alvo.

“Em nosso trabalho, inventamos e re-inventamos os produtos, para que eles se destaquem pela originalidade e sofisticação”, destaca Marcelle. “Preferimos ver o brinde como um presente, algo que precisa impactar positivamente, conquistar quem recebe”, completa.

Esse “presente” é uma ferramenta de marketing e de relações públicas de uma empresa, uma mídia que transmite uma mensagem e vende produtos. E, para ajudar as empresas nessa tarefa, a Dreams oferece uma consultoria de idéias, um trabalho de consultoria pioneiro e inovador no segmento.

“Elaboramos um projeto criativo sob medida e apresentamos 3 propostas para o cliente. A produção das idéias pode ou não ser executada pela Dreams. Trata-se de um novo formato de trabalho: moderno, transparente e totalmente inovador para o mercado de comunicação”, esclarece Fernanda.

Em seus 5 anos de existência, a Dreams atendeu mais de 100 clientes diferentes, realizou cerca de 350 jobs e, aproximadamente, 500 mil pessoas foram impactadas com as idéias criadas pela empresa. A empresa é a 1ª. Agência de comunicação no Brasil com foco 100% na criação de presentes e brindes.

As sócias da Dreams, Marcelle e Fernanda, são jovens empreendedoras, com formação na área de Marketing e experiência em agências de propaganda, promoção, incentivo e internet. Elas estabeleceram para Dreams a missão de criar projetos sob medida para as necessidades e objetivos estratégicos de seus clientes, transformando os presentes em ferramentas de comunicação eficientes e eficazes, que trazem retorno imediato e repercutem positivamente na imagem de marca.

A Dreams (www.dreamsideias.com.br) tem em sua carteira de clientes empresas tais como Lufthansa, Visa Electron, Telecine, Nokia, AGF Seguros, além de agências de promoção e propaganda como Loducca, Talent, Ogilvy, Samurai, entre outras. Os serviços da empresa são divididos em quatro etapas independentes: consultoria de idéias; produção das idéias; manuseios especiais; e Dreams Currier - gestão de logística.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira