Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/09/2008 - 11:36

Se Toque realiza espetáculo teatral gratuito para crianças sobre prevenção do câncer de mama na Livraria Cultura


Contação de histórias acontece no dia 13 de setembro, na Livraria Cultura do Shopping Market Place.

Em continuidade às atividades promovidas pelo Se Toque – Instituto de Desenvolvimento Social na rede pública de ensino, que leva informações sobre prevenção do câncer de mama às crianças e jovens, por meio da Campanha Colar da Vida, o Instituto apresenta, no dia 13 de setembro, o espetáculo teatral Contação de Histórias, na Livraria Cultura do shopping Market Place.

Durante aproximadamente 30 minutos, o grupo teatral apresenta histórias sobre um casal com filhos que vai buscar, na escola, informações para tratar um nódulo no seio da mãe. O curioso é que não há, em momento algum, referência à palavra câncer. A divertida apresentação envolve uma história dentro de outra, atores que interpretam personagens femininas, atrizes nos papéis masculinos, mistura de teatro, música, dança e figurinos coloridos, chamativos. Tudo isso sob o olhar fascinado de centenas de crianças entre sete e dez anos, em um espetáculo que reúne entretenimento, diversão, educação e prevenção ao câncer de mama.

“O espetáculo foi a forma que encontramos para abordar um tema tão delicado junto às crianças, de maneira inovadora, criativa e interessante”, explica a presidente do Se Toque, Lúcia Bludeni. “A idéia é que as crianças assimilem a importância da prevenção ao câncer de mama desde cedo e levem esse conhecimento para dentro de casa”, esclarece. Após as apresentações, as crianças recebem de presente o Colar da Vida – símbolo do combate ao câncer de mama precoce – para que entreguem às suas mães e irmãs, junto de folhetos explicativos. “Com isso, as crianças se tornam agentes de mudanças de hábitos”, completa Bludeni.

O “Colar da Vida” é um colar feito em imitação de pérolas que remetem simbolicamente aos nódulos do câncer de mama e as chances de cura conforme o tamanho do tumor. Essa campanha é a única no País, pois educa e orienta crianças, jovens e adultos sobre a importância do auto-exame mensal e transmite conhecimentos às camadas sociais menos favorecidas, em que o acesso à informação é mais restrito. Em 2007, a campanha levou informações sobre a prevenção do câncer de mama para 20 mil pessoas e a expectativa, para esse ano, é de abranger cerca de 100 mil pessoas.

Espetáculo Contação de Histórias, dia 13 de setembro, 17 horas, Shopping Market Place, Av. Dr. Chucri Zaidan, 902. Mais informações no telefone (11) 3791-0143. Entrada: Gratuita.

Instituto Se Toque - O Se Toque – Instituto de Desenvolvimento Social é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, criada em 2005 por Monica Serra. O Instituto tem como objetivo desenvolver programas educacionais voltados para a prevenção do câncer de mama.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira