Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/09/2008 - 11:48

Adoçante Natural de Stévia, um produto brasileiro conquista o mundo

A linha de produtos light e diet, que já cresce em média 10% ao ano, traz como dado significativo a explosão de consumo de adoçantes dietéticos, que aumentará este ano quatro vezes mais do que a média dos anos anteriores. Em 2007, o segmento avançou 2%. Em 2008, deve chegar a 8% de expansão. A previsão otimista de órgãos como a ABIAD – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos Dietéticos - vem ao encontro da crescente preocupação das pessoas com a segurança alimentar e a qualidade de vida. O Brasil vem contribuindo significativamente com gêneros alimentícios nessa área há algum tempo, inclusive aqueles exclusivamente naturais, como o adoçante puro de stévia.

No Brasil está a primeira e única indústria não oriental que desenvolveu tecnologia equivalente à japonesa para extração do adoçante natural, e já abastece os mercados norte-americanos e latinos-americanos, além de fornecer matéria-prima para produção de produto acabado ao próprio Japão. O adoçante de stévia é um produto de alta tecnologia e segurança e conquista a cada dia um maior número de usuários nos mercados nacionais e internacionais. Sua principal característica é o forte apelo à qualidade de vida, uma vez que pode ser consumido por gestantes, hipertensos, diabéticos, adultos e crianças de qualquer idade.

O edulcorante natural steviosídeo, após 20 anos de estudos agrícolas e científicos, evoluiu a um patamar de sabor, qualidade e credibilidade que o coloca entre uma das grandes tendências de consumo das próximas décadas. Tem sido exaustivamente pesquisado pelas maiores e mais conceituadas indústrias do ramo de bebidas e alimentos para compor suas linhas de produtos light.

Em junho desse ano, o adoçante puro de stévia foi reconhecido e aprovado pelo JECFA (Joint Expert Committee on Food Additives) como alimento seguro, o que representa a quebra da última e maior fronteira para a sua expansão mundial. Este órgão que regulamenta o consumo de alimentos na Europa atribuiu à Stevia um IDA (Ingestão Diária Aceitável) de 11mg/kg corpóreo, o dobro do valor atribuído e vigente pela ANVISA no Brasil e o FDA, dos Estados Unidos.

O domínio da produção de gêneros alimentícios naturais no Brasil é reconhecido no mundo todo pela relação que o país mantém com o seu rico meio ambiente. A Stévia é prova disso, já se desenvolvendo há duas décadas e se tornando uma referência nesse universo de consumo responsável e seguro que as pessoas buscam cada dia com maior intensidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira