Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/09/2008 - 10:52

Móveis Dell Anno impulsionam crescimento de vendas no primeiro semestre

Faturamento da Única, detentora da marca, expandiu 40% e alcançou R$ 120 milhões.

Embalada pelo bom momento vivido pela indústria brasileira de móveis planejados, a Única Indústria de Móveis S/A, detentora da marca Dell Anno, cresceu 40% no 1º semestre deste ano em relação a igual período de 2007. O resultado supera a meta inicial de incremento de 30% na receita da empresa no ano em relação ao ano anterior. O faturamento acumulado de janeiro a junho é de R$ 120 milhões, frente aos R$ 85 milhões no mesmo período do ano passado.

A expansão das vendas se dá a partir do incremento nos negócios dos pontos-de-venda já instalados e da abertura de novas lojas. Somente em 2008, a Dell Anno terá 30 novas lojas da sua marca, totalizando 330 pontos.

Até o final de 2008, a empresa também colocará na sua rede eletrodomésticos de marca própria e passará a vender uma linha de estofados e de colchões. Tudo para oferecer aos clientes soluções completas em uma mesma compra e agregar valor às vendas.

Para aproveitar o aquecimento do mercado de construção civil, em 2007 a Única criou uma área específica para atendimento ao mercado imobiliário, que consiste na venda de apartamentos mobiliados em parceria com construtoras. Os clientes financiam o valor dos móveis em conjunto com a parcela de financiamento do imóvel. Diversos empreendimentos já foram lançados no mercado com esta modalidade em todo o Brasil. Segundo o diretor comercial da empresa, Ronaldo Marcolin, a área deverá responder em 2009 por cerca de 10% do faturamento da empresa.

Para dar suporte ao aumento das vendas, a empresa está concluindo uma expansão do seu parque fabril, que passará de 37 mil metros quadrados para 60 mil metros quadrados. Com as novas instalações, que estarão em operação em setembro próximo, a capacidade de produção de móveis irá triplicar de 10 mil para 30 mil peças diárias. “Com o investimento, a Única estará preparada para atender a crescente demanda no mercado interno nos próximos cinco anos”, afirma Marcolin.

Perfil - A Dell Anno é uma das mais reconhecidas marcas de móveis planejados do Brasil. No mercado há 23 anos, construiu uma imagem sólida de qualidade, tradição e design. Conta com uma rede de mais de 300 lojas autorizadas no País e uma linha de produtos para cozinhas, dormitórios, closets, home theaters, home offices, áreas de serviço e banheiros. Em 2006, ingressou no segmento de móveis para ambientes comerciais, como escritórios, consultórios, cyber cafés e salões de beleza.

A marca lançou em 2007 o Selo Ambiental para reforçar no mercado sua preocupação com a preservação do meio ambiente. Todos os móveis Dell Anno são produzidos a partir de matéria-prima de áreas de reflorestamento. Além disso, o lixo gerado pela empresa é reciclado, o consumo de óleo diesel foi substituído por GLP e os co-produtos do processo de produção, como a serragem, são destinados para uso de outros setores da economia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira