Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/09/2008 - 11:30

Linha de Aves e Suínos da Fort Dodge consolida liderança em São Paulo

Há onze anos no Brasil, a empresa especializada em Saúde Animal espera conquistar 40% de participação no mercado de Suínos e prevê um crescimento de 24% no faturamento anual.

A área de Aves e Suínos da Fort Dodge Saúde Animal comemora e consolida sua liderança no estado de São Paulo. Os bons resultados obtidos pela empresa podem ser atribuídos principalmente ao sucesso com que a empresa vem comercializando na região as vacinas Suvaxyn MH One, lançada em 2007, e a Suvaxyn PCV2, no mercado desde junho deste ano.

Atualmente, o estado de São Paulo é o 5º maior produtor de suínos no país com cerca de 115 mil matrizes alojadas por ano. O mercado paulista é composto principalmente de criadores independentes, onde a prestação de serviços é bastante valorizada. "Nossa atuação regional juntamente com o distribuidor local tem permitido importantes parcerias que consolidam a liderança da marca por vários anos consecutivos", ressalta Paulo Lima, Gerente Nacional de Vendas de Aves e Suínos.

Os novos produtos lançados no último ano foram decisivos para o sucesso da linha. A Suvaxyn PCV2, recentemente lançada para o controle da Circovirose Suína (PCV2), oferece uma grande inovação tecnológica com excelentes resultados em diversos países do mundo. Já a Suvaxyn MH One, uma vacina dose única contra Mycoplasma hyopneumoniae (MH), um dos agentes mais prevalentes em criações de suínos, traz um novo conceito de duplo adjuvante para o controle da Pneumonia micoplásmica. "A Fort Dodge tem investido muito em pesquisas e desenvolvimento para trazer ao mercado, vacinas diferenciadas que tragam equilíbrio entre proteção e segurança, utilizando-se de modernos recursos tecnológicos", explica Paulo Teixeira, Diretor da Unidade de Negócios.

De acordo com Fábio Rossi, Gerente Técnico de Suinocultura da Fort Dodge, os dois produtos trazem conceitos modernos e os resultados de campo comprovam a boa eficácia dos mesmos. "O duplo adjuvante aliado a uma alta carga antigênica permite que a Suvaxyn MH One promova a proteção por um período prolongado, atuando de maneira satisfatória mesmo em presença de anticorpos maternos. Já a Suvaxyn PCV2 possui além de atributos técnicos, um excelente retorno econômico não apenas pela redução da mortalidade, mas também pela melhora na conversão alimentar e ganho de peso em plantéis acometidos pela circovirose." comenta Rossi.

Com a Suvaxyn PCV2, a Fort Dodge espera conquistar, já no primeiro ano de vendas, 40% de participação nesse mercado, estimado em 12 milhões de doses. Segundo a empresa, seu segmento de aves e suínos deve crescer 24% este ano, sendo que a Suvaxyn PCV2 deve responder por 16% desse faturamento.

Com resultados positivos em toda sua linha de produtos (bovinos, eqüinos, ovinos, caprinos, suínos, avicultura e pequenos animais), a empresa faturou R$ 132 milhões no Brasil em 2007, um crescimento de 3% em relação a 2006. Para 2008, a Fort Dodge Saúde Animal projeta um crescimento superior a 10% e faturamento de cerca de R$ 145 milhões.

Perfil da Fort Dodge - A Fort Dodge é líder mundial no desenvolvimento e fabricação de vacinas, sendo a quinta maior fabricante de produtos de saúde animal do mundo. A empresa é a divisão veterinária do grupo farmacêutico de atuação mundial Wyeth, um dos maiores laboratórios do gênero no mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira