Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/09/2008 - 11:31

Haras das 8 Virtudes lança portal de comercialização permanente


Registrado sob o domínio www.harasdas8virtudes.com.br, o Haras das 8 Virtudes, marca V8, lança canal de comercialização virtual de cavalos Mangalarga Marchador, oferecendo melhor interação entre comprador e criador e informações mais detalhadas sobre os animais ofertados.

A partir deste mês de agosto, o Haras das 8 Virtudes disponibilizará animais do seu plantel para comercialização direta com investidores na raça Mangalarga Marchador através do site www.harasdas8virtudes.com.br. Entre as ofertas iniciais, 32 animais que representam a base inicial de trabalho do criatório e deixam três gerações selecionadas para continuação do Projeto 8 Virtudes.

De acordo com Ricardo Bacellar, que está selecionando seu plantel de Mangalarga Marchador há 4 anos, uma das principais vantagens da venda direta através de seu portal é oferecer aos investidores da raça possibilidades de negociação mais interessantes, já que as condições de comercialização são negociadas diretamente entre vendedor e comprador. “Estamos oferecendo animais que tem sua produção selecionada no Haras das 8 Virtudes e que formam a base inicial do nosso trabalho, com os quais tivemos ótimos frutos no nosso plantel, como Dorinha do Tinguá, Embarcação do Porto Azul, Zoada do Tinguá, Drama da Gironda, entre outros”, ressalta Ricardo a respeito dos primeiros animais disponibilizados para comercialização “Esta seleção que estamos oferecendo ao mercado representa as linhagens que escolhemos para iniciar nosso projeto na raça Mangalarga Marchador, animais de origem tradicional, genuinamente marchadores e com belíssima expressão racial”

Ricardo adianta aos investidores alguns animais de destaque desta primeira fase de comercialização, que prometem ser bastante disputados. Entre eles, estão a fêmea Aveia V8 e o macho Alquimista V8. “Aveia é uma belíssima potra castanha, com a tão desejada marcha de centro, ótima caracterização racial e bom porte, além de muito dócil. Na sua genealogia, traz o sangue do grande campeão nacional de marcha, Charlatão JG, combinado com matrizes Angahy, da mais pura origem de marchadores do sul de Minas. É uma fêmea completa, com grande potencial para sela e genética para produzir marchadores de excelência! Alquimista, por sua vez, é fruto do cruzamento das melhores linhas dos seletos planteis Herdade e Gironda. Potro forte, muito expressivo e dócil, um marchador clássico! Ambos representam com muita qualidade a base da tropa das 8 Virtudes”, destaca Ricardo.

“Todos os animais provém de origens tradicionais de grandes marchadores: Herdade, Passa Tempo e Gironda, animais muito dóceis e de montaria agradável para passeios e cavalgadas, sendo rústicos e de manejo simples”, reforça Bacellar, citando alguns exemplos à venda como Embarcação do Porto Azul, uma fêmea jovem que, com apenas 7 anos, já criou 3 lindas fêmeas para o Haras 8 das Virtudes. Também fêmea, Esbelta do Tinguá promete seduzir muitos investidores: filha do campeão nacional Xamego HB, Esbelta é campeã paulista de enduro e ganhadora de todas as provas funcionais de que participou! Produziu uma potra para o Haras das 8 Virtudes que apresenta uma marcha diferenciada, destacando-se pelo estilo elegante e pelo rendimento de suas passadas. Outros destaques também são o potro Baguera V8 e o garanhão Fidalgo da Gironda.

O Haras das 8 Virtudes - A paixão pelos cavalos começou ainda menino, mas a primeira aquisição aconteceu aos 41 anos, quando Ricardo comprou a égua Lavadeira de São Fernando para cruzar com Golias H.B., um filho do Herdade Cadilac. Deste acasalamento nasceu Alegria V8. Hoje, Ricardo coordena seu trabalho com o Mangalarga Marchador com a visão de um projeto, tendo como principal objetivo a seleção de marchadores que expressem ao máximo as virtudes da raça consideradas de maior valor: Vontade, Inteligência, Rusticidade, Temperamento, Utilidade, Docilidade, Elegância e Suavidade. Daí procede a origem das 8 Virtudes!

Localizado em uma área verde preservada de Amparo/ SP, Ricardo iniciou as atividades do Haras das 8 Virtudes em agosto de 2004 , estabelecendo como prioridade no seu trabalho com os animais, desde o principio, respeitar a natureza dos cavalos, procurando proporcionar condições de manejo e estrutura o mais semelhantes possíveis ao seu estado natural. “Não fazemos toiletes, preservando as crinas e, principalmente, os pelos sensoriais e de proteção. Deixamos os potros mamando em suas mães, pelo menos, até os 6 meses”, ele revela. “Somente após os 36 meses completos começamos um processo de iniciação e ensino, no qual as etapas se adequam à maturidade física e emocional dos cavalos”, complementa, entre outras ações que priorizam o respeito ao animal e as suas necessidades genuínas.

Participando de várias provas, a tropa das 8 Virtudes vem se desempenhando com destaque e já conquistando os títulos de Campeão e Vice-Campeão Paulista de Enduro em 2007 e sagrando-se também Campeão das provas funcionais em Avaré, Mococa, Batatais, Ribeirão Preto e Belo Horizonte. Ainda em 2008, Ricardo participará de mais três enduros: 30 de agosto em Pirassununga, 27 de setembro em Itatiba e 01 de novembro em Itu, todos no Estado de SP, colocando à prova as virtudes dos animais, desenvolvidas através de seu trabalho com o Projeto 8 Virtudes.

Ricardo finaliza ressaltando que o lançamento deste canal de comercialização on-line é apenas um primeiro passo para oferecer ao mercado animais com o perfil do projeto. Ele planeja continuar seu trabalho de seleção e, de acordo com a produção de seu plantel, oferecer animais nascidos na fazenda e manejados com os critérios que norteiam sua criação. “Nosso projeto é lapidar o plantel para produzir cavalos que demonstrem a continua evolução das 8 Virtudes”, conclui.

O endereço do portal para acessar os animais disponibilizados é www.harasdas8virtudes.com.br ou através do e-mail [email protected].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira