Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/09/2008 - 08:16

Hospital Costa Cavalcanti reforma Unidade Materno-Infantil


O Hospital Ministro Costa Cavalcanti deverá ganhar nos próximos meses um moderno centro obstétrico. A Fundação de Saúde Itaiguapy deu início às reformas da Unidade Materno-Infantil, que compreende o Centro Obstétrico e Unidades de Cuidados Intermediários (UCI) e Tratamento Intensivo (UTI) para atendimento aos recém-nascidos.

Os investimentos de aproximadamente R$ 450 mil irão resultar em melhorias nas instalações, sobretudo nos sistemas de ar condicionado, elétrico e hidráulico. Com a reforma, o Centro Obstétrico ocupará 830 metros quadrados do hospital. “Vamos proporcionar mais conforto e qualidade de atendimento aos usuários e melhores condições de trabalho para a equipe médica e enfermagem”, afirma o diretor assistencial do HMCC Sandro Scarpetta.

Adaptações - A previsão é de que a obra esteja pronta em três meses. Durante a construção, o Centro Obstétrico, a UTI e UCI Neo-Natal foram transferidos para um bloco de internação que estava desativado. “Embora seja provisório, o local recebeu adaptações para a realização dos partos. Há uma sala destinada para as cesáreas e outra para os partos normais”, completa Scarpetta. Para atendimento, as gestantes devem se dirigir à recepção do Pronto Socorro.

Conforme Sandro, as melhorias irão permitir que o HMCC esteja adaptado às normas de incentivo ao parto humanizado determinadas pela Anvisa. Segundo ele, a construção já foi planejada de acordo com as novas regras. Uma das principais mudanças será o “Quarto PPP” em que a mulher fica na cama que é utilizada no trabalho de parto, parto e pós-parto imediato. Haverá também uma banheira para a técnica da hidroterapia para estimular e favorecer os partos normais e ao mesmo tempo aliviar a dor da gestante com menor uso de medicamentos.

Só no primeiro semestre deste ano o Costa Cavalcanti registrou um total de 1.797 partos. São realizados, em média, 300 partos por mês no hospital. Atualmente 88% dos atendimentos são aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira