Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/09/2008 - 08:26

Superintendência do Porto de Itajaí assina contrato para construção do píer da Capitania dos Portos


A empresa Redram Construtora de Obras Ltda. foi vencedora da licitação.

A Superintendência do Porto de Itajaí assinou no dia 5 de setembro (sexta-feira),o contrato para a construção do píer do novo prédio da Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí. A empresa Redram Construtora de Obras Ltda. foi vencedora da licitação. O contrato está orçado em, aproximadamente, R$ 4,2 milhões.

No ato estiveram presentes, além do superintendente do Porto Municipal de Itajaí, Arnaldo Schmitt Júnior, o Delegado da Capitania dos Portos em Itajaí, Capitão-de-Fragata Edílson Vieira Salles, o superintendente do TECONVI, Walter Joos, além de toda diretoria e representantes dos órgãos intervenientes da atividade portuária em Itajaí.

O contrato foi assinado entre a Superintendência do Porto de Itajaí e a Redram Construtora de Obras Ltda. A empresa, vencedora do processo licitatório, atua no ramo da construção pesada desde 1974. No segmento de pavimentação de estradas, a Redram é considerada uma das 100 maiores construtoras do Brasil.

Alessandro Afornali, gerente comercial da Redram, explica que, entre outras obras, a Redram responsável pela reforma e ampliação do cais e da retroárea Zona 4, do TCP (Terminal de Contêineres de Paranaguá). “Não são obras fáceis, mas temos o “know-how” para entregar a obra de acordo com todas as normas internacionais de segurança”, comenta Afornali.

Para o Delegado da Capitania dos Portos de Itajaí, Capitão-de-Fragata Edilson Vieira Salles, o momento é de grande comemoração. “Estamos muito contentes com o andamento da obra de construção do novo prédio da Capitania que está sendo feito pelo TECONVI. Nossa expectativa é transferir a Delegacia até o final do ano. Com a assinatura do contrato do píer temos mais uma etapa cumprida e nossas expectativas positivas se confirmam ainda mais”, ressalta o Capitão.

Para o superintendente do Porto Municipal de Itajaí, Arnaldo Schmitt Júnior, a assinatura do contrato é mais um passo em direção à conclusão dos projetos de ampliação. “Com a mudança da Delegacia da Capitania, a demolição do armazém 2 e do prédio da antiga administração e a implantação da área C, vamos ampliar a área de armazenagem em 64 mil metros quadrados”, relembra o superintendente.

Novo prédio da Capitania dos Portos - Em maio deste ano, o Teconvi e a construtora Irthá assinaram contrato para construção da nova Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí. O andamento da obra se encontra dentro do calendário previsto e a expectativa é concluir o prédio até o final deste ano.

A nova Delegacia terá cerca de 2 mil metros quadrados de área. O projeto também prevê a construção uma Escola de Ensino Profissionalizante, com 250 metros quadrados, garagem e oficina com 240 metros quadrados, e uma subestação de energia elétrica, com 63 metros quadrados. "Esta obra faz parte do nosso Projeto de Expansão, e se torna necessária já que o atual prédio da Delegacia está sediado dentro da área onde transcorrem os trabalhos. Com a mudança de local por parte da Delegacia, será possível concluirmos a construção do novo berço de atracação e da área B, destinada à armazenagem de contêineres", explica o superintendente do Teconvi, Walter Joos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira