Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Salão de acessórios 2007 deve atrair mais de 100 mil visitantes

Organizado pelo bicampeão Emerson Fittipaldi, Salão vai reunir, em sua terceira edição, cerca de 150 empresas, entre montadoras, fabricantes de acessórios e oficinas.

O mundo dos acessórios automotivos tem encontro marcado na capital paulista a partir do dia 29 de março. O Salão dos Acessórios (www.salaodeacessorios.com.br), maior evento deste segmento na América Latina, vai reunir cerca de 150 empresas do setor, um público estimado superior a 100 mil visitantes e diversas atrações, como a exposição de cerca de 380 carros, no Expo Center Norte, entre os dias 29 de março e 2 de abril.

O evento, que está em sua terceira edição, é organizado pelo bicampeão Emerson Fittipaldi em parceria com a Megacycle, empresa que há 14 anos realiza eventos na área motociclística. “O Salão de Acessórios representa um setor efervescente da economia brasileira que fatura algo em torno de R$ 6,5 bilhões por ano, reúne mais de 3 mil empresas e emprega direta e indiretamente cerca de 400 mil trabalhadores”, explica Fittipaldi.

Entre os cerca de 380 carros que serão expostos no evento, boa parte será de veículos personalizados pelos seus proprietários. Um público que, em menor ou maior escala, faz questão de conferir “personalidade” própria ao seu automóvel. “Este público apaixonado é o grande responsável pelo crescimento acentuado do mercado de acessórios no Brasil e no mundo”, acrescenta Emerson.

Nas duas primeiras edições, em 2005 e 2006, a feira tinha a denominação de Salão de Tuning. O novo nome traduz melhor a abrangência do evento e do setor. Embora os apaixonados pela personalização dos veículos sejam consumidores fiéis e freqüentes dos produtos e serviços oferecidos pelo setor, os acessórios automotivos estão presentes na vida de uma parcela mais ampla da população. Muitos usuários podem gostar de colocar rodas e pneus especiais no seu carro e, apesar disso, não serem considerados “tuneiros” típicos.

O aumento do setor, que se reflete no crescente interesse pelo evento, motivou também a mudança de local. As duas primeiras edições foram realizadas no pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Desta vez, a feira ocupará dois pavilhões do Expo Center Norte.

A lista de expositores inclui desde pequenas oficinas voltadas à implantação de equipamentos especiais até grandes montadoras e empresas especializadas nos mais diferentes acessórios automotivos, além de entidades nacionais e internacionais do setor. O Salão apresentará, portanto, as principais novidades em motor e performance, áudio e vídeo, rodas, instrumentos, pinturas especiais e iluminação.

Duas grandes montadoras, Volkswagen e GM, já confirmaram presença. A Volkswagen Tech, marca de acessórios originais da montadora, é a patrocinadora oficial do Salão de Acessórios e o modelo Fox é o Carro Oficial do evento. A Mangels, um dos maiores fabricantes de rodas do País, a exemplo do ano passado, é a Roda Oficial do Salão de Acessórios.

Algumas novidades do evento - Em um estande com 600 metros quadrados, a Volkswagen Tech vai mostrar ao público soluções inovadoras e criativas de personalização de carros, sem perder a originalidade e conservando as principais características de um Volkswagen. A montadora pretende reforçar durante a feira o seu slogan “Seu carro do seu jeito”. A empresa vai destacar acessórios feitos sob medida para os seus automóveis. O público poderá ver como a montadora fará o tuning de seus próprios carros.

A Mangels, Roda Oficial do Salăo de Acessórios, lançará no evento as linhas Drift, Motion, Rush e Kombat 20 x 8,5", que compõem sua gama Collection 2007 de rodas esportivas.

Emerson Fittipaldi, organizador da feira, também terá um estande no evento para apresentar sua nova linha de acessórios Fittipaldi Winner´s Spirit. Desenvolvida em parceria com alguns dos melhores fabricantes do mercado, a nova marca já conta com uma ampla linha de acessórios automotivos exclusivos de alta performance, que inclui antenas, rastreadores, alarmes, volantes, bancos, rodas e instrumentos.

A GM, presente desde o primeiro Salão, montará sua exposição em três espaços, ocupando uma área total de mais de 700 metros quadrados, onde mostrará as novidades da linha 2007 e possibilidades de uso oferecidas por sua gama de acessórios, além de apresentar modelos que foram personalizados especialmente para a ocasião.

A Navisystem mostrará o seu inovador sistema de navegação via GPS, o DOTB 300. O equipamento permite ao usuário localizar o melhor caminho para chegar ao destino pretendido, que poderá ser o mais curto ou o mais rápido, dependendo da sua escolha. Caso o motorista tenha saído da rota indicada, o aparelho avisa e reprograma a rota automaticamente, traçando, de maneira instantânea, o novo caminho. O produto tem também aplicação multimídia, que permite ouvir MP3.

A Capotas Pissoletro, que completa 65 anos de mercado, fará o lançamento de duas novas linhas de produtos: a Piss Flex, uma capota com preço competitivo, e a linha Piss Tuning, especialmente desenvolvida para o mundo tuning.

. O Salão de Acessórios para o público será de 29 de março a 2 de abril, das 14 às 22h, no Expo Center Norte. Informações pelo telefone (11) 3873-0818 ou pelo site www.salaodeacessorios.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira