Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/09/2008 - 08:41

Iveco vende 725 caminhões ao Sistema Integrado Martins

Aquisição é a maior do Sistema Integrado Martins em 54 anos, a venda é a maior já feita pela Iveco a um único cliente no Brasil

Pouco mais de um ano depois de vender 183 caminhões ao Sistema Integrado Martins, maior atacadista-distribuidor brasileiro, a Iveco anuncia um novo megacontrato com a empresa, envolvendo desta vez 725 caminhões. Essa é a maior venda realizada pela Iveco no mercado brasileiro e, também, a maior aquisição em um único lote do Sistema Integrado Martins desde sua fundação, há 54 anos.

Para Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America, esse contrato solidifica ainda mais a relação entre a marca e o maior grupo atacadista-distribuidor do País. “Trabalhamos com foco no atendimento às expectativas de nossos clientes e esse novo pacote é o reconhecimento do Martins à qualidade e tecnologia que impomos aos nossos produtos e serviços”.

A aquisição dos 725 caminhões Iveco faz parte de um plano de renovação da frota do Sistema Integrado Martins, hoje composta por 1.170 veículos. Os novos veículos serão entregues em lotes até fevereiro de 2009. Quando concluída, a operação fará da Iveco a marca predominante na frota do atacadista, com 908 unidades, ou seja, 90%.

O megacontrato assinado entre a Iveco e o Sistema Integrado Martins inclui modelos de quase toda a gama da marca de caminhões. Dentro do lote de 725 unidades estão 305 caminhões leves e semileves Iveco Daily (modelos 45S14, 55C16 e 70C16), 405 caminhões semipesados Iveco EuroCargo (modelos 170E22 e 230E24), e 15 caminhões pesados, sendo 10 Iveco Cavallino 450E32 e cinco Iveco Stralis 490S38T, perfazendo assim o total de 725 veículos. Em 2007, a Martins já havia adquirido 63 caminhões pesados Iveco Stralis e 88 caminhões semipesados Iveco EuroCargo.

Entre os motivos que levaram o Martins a optar pela Iveco, estão as médias de consumo registradas pelos caminhões da marca já em uso na frota da empresa. “Nos caminhões semileves Iveco já conseguimos atingir até 8km/litro.”, exemplifica Avenor Teixeira, diretor de Supply Chain da Martins, para quem as médias de consumo alcançadas fazem uma enorme diferença nos custos operacionais e na gestão da frota.

“O programa de treinamento estendido aos nossos motoristas pelos profissionais ‘top driver’ Iveco são um diferencial da marca. Dessa forma, temos a garantia de alcançarmos juntos os melhores patamares de economia de combustível”, relata Teixeira. “Formamos multiplicadores de treinamento em conjunto com a Iveco e por meio deles atingimos todo o quadro de motoristas do Martins, bem como temos assegurada a reciclagem daqueles motoristas que não estejam com desempenho satisfatório”.

O Sistema Integrado Martins também conta com o contrato de manutenção e reparação da Iveco para 100% da frota, em todos os pontos do Brasil onde possui filiais. “Na atualidade, o contrato de manutenção que temos firmado com a Iveco é extremamente competitivo em termos de custo por quilômetro rodado e disponibilidade de frota, o que nos garante uma ótima relação custo x benefício”.

Todos os municípios brasileiros - Segundo os planos do Martins, os novos caminhões vão operar em toda a estrutura de distribuição da empresa. Os modelos pesados farão a transferência de mercadorias que saem dos centros de armazenamento localizados em Uberlândia, (MG) João Pessoa, (PB) e Manaus, (AM). Destes locais, os semipesados cuidarão da redistribuição para os 39 centros avançados localizados em várias partes do Brasil. Entram em ação, então, os leves e semileves, na entrega dos 16 mil itens diferentes que o Martins faz chegar para os 260 mil clientes ativos do grupo em 100% dos municípios do Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira