Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/09/2008 - 08:55

ATWS debate atividades ao ar livre


Presidente da Associação da Indústria Outdoor e representante da Montanhas Espinhaço trocam experiências sobre fomento a atividades de trilhas .

Estratégias para se estimular a prática de atividades ao ar livre, especialmente, as caminhadas em trilhas, foi um dos assuntos tratados nesta quinta-feira, 4 de setembro, no Adventure Travel World Summit-South América (ATWS-SA).

Frank Hugelmeyer, presidente da Associação da Indústria Outdoor (OIA), grupo ligado ao comércio de atividades ao ar livre nos Estados Unidos, deu sua contribuição expondo a necessidade de se conquistar lideranças capazes de propagar essas idéias. De acordo com ele, algumas “pessoas chaves” no meio governamental e nomes importantes nos negócios podem ser o segredo para bons resultados: “eles sabem a dificuldade de se levar a frente um sonho, mas se empenham. Exploram o território e contatam pessoas no meio empresarial”.

Um exemplo concreto do assunto tratado por Hugelmeyer foi dado por Herbert Pardini, representante da Associação das Montanhas Espinhaço. Ele explicou as estratégias que o grupo vem tomando para estimular atividades de trilhas na Serra do Espinhaço e implantar uma trilha de 2 mil Km ligando Minas e Bahia pela Serra: “Buscamos ampliar o conceito de trilhas. Existe uma crença de que elas são apenas para pessoas com muita experiência”.

Herbert defende a idéia de que pessoas comuns de variadas idades e condicionamento físico podem desfrutar do contato com a natureza. “Por que não propiciar essa vivência? Em percursos de 2h, 4h ou até mesmo de 3 meses?”, questiona.

A Associação chegou a fazer uma trilha de 416 Km em 19 dias, para conhecer as condições da região e divulgá-la. “Ficou clara a viabilidade de se percorrer o trajeto com uma mínima estrutura”, afirma Herbert. Com um pouco mais de atenção, o Espinhaço pode se tornar um sucesso.

Marketing para atividades ao ar livre - Frank Hugelmeyer também deu uma conferência apresentando estratégias de marketing que vêm sendo usadas para o público americano. Ele enfatizou que o mercado deverá mudar muito com uma crescente diversidade étnica no país, o aumento do interesse das mulheres por aventura e uma nova geração que busca adrenalina e tecnologia. Além de apresentar e interpretar os diferentes públicos, Frank destacou que é muito importante divulgar os benefícios de atividades ao ar livre para a saúde e o bem estar dos praticantes.

Adventure Travel World Summit - O encontro, que acontece pela primeira vez no Brasil é uma realização da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) e da Adventure Travel Trade Association (ATTA), com promoção do Ministério do Turismo e Embratur.

ABETA, Rua Rio Grande do Norte 1560 / sala 401, Savassi - Belo Horizonte – MG | CEP 30130-171 | Tels. (31) 3261-5707 / 3227-1678 | [email protected] | Site: www.abeta.com.br/summit

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira