Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/09/2008 - 09:09

Kaiser e SOL impulsionam o crescimento da FEMSA Cerveja no Brasil

A FEMSA Cerveja Brasil, que reporta seus rendimentos a Bolsa de Valores de Nova Iorque e do México, apresenta crescimento acelerado no Brasil, principalmente, pelas suas marcas: SOL e Kaiser.

Desde sua aquisição em 2006 pelo grupo FEMSA, a cerveja Kaiser aponta aumento vertiginoso. No acumulado do ano, a marca cresceu quase o dobro do mercado de cerveja, ou seja, mais de 6% no volume de vendas, em comparação aos 3,8% de crescimento do setor.

Já a SOL, com menos de dois anos de mercado, também não para de crescer. A marca avançou sete vezes mais no volume de vendas, alcançando 26,9% no acumulado de 2008, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Perfil da FEMSA Cerveja Brasil -A FEMSA Cerveza é a principal cervejaria do México e produz marcas de renome internacional como Tecate, Sol, Carta Blanca, Bohemia, Dos Equis, Superior e Índio. Em 2006, a FEMSA adquiriu o controle das Cervejarias Kaiser Brasil, agora denominada FEMSA Cerveja Brasil. A cervejaria brasileira possui 8 fábricas localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros.

Com um dos portfólios mais completos do mercado, a FEMSA Cerveja Brasil fabrica Kaiser Pilsen, Summer Draft, Gold, Bavaria Pilsen, Bavaria sem Álcool, Bavaria Premium, Heineken, Santa Cerva, Xingu e Sol, além de importar a mexicana Dos Equis. A empresa conta com a distribuição do Sistema Coca-Cola e foi a primeira do segmento no Brasil a estampar o número do atendimento ao consumidor nos rótulos de seus produtos. Atualmente, a FEMSA Cerveja Brasil gera cerca de 2100 empregos diretos e indiretos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira