Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/09/2008 - 08:02

Empresários e trabalhadores criticam decisão do Copom

São Paulo - Entidades ligadas a trabalhadores e a empresários criticaram no dia 10 de setemsbro (quarta-feira), a decisão do Conselho de Política Monetária (Copom) de elevar em 0,75 ponto percentual a taxa básica de juros da economia nacional, a Selic.

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) afirmou em nota que aumentar a taxa Selic para 13,75% ao ano é um “grave erro”, cometido repetitivamente. “Errar é humano. Mas persistir no erro é burrice”, criticou a entidade, em nota enviada à imprensa.

Segundo a Fiesp, de nada adianta discutir política de desenvolvimento e resgate da dívida social se “escoa pelo ralo da dívida interna a fatura do perverso aumento dos juros.”

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) afirmou que o Copom quer “frear o ritmo de expansão do crescimento e sufocar um ciclo de desenvolvimento sustentável".

A Força Sindical informou em nota que o aumento dos juros é “colossal, inoportuno e inconveniente”. Para a central sindical, a alta da inflação não justifica a decisão do Copom já que “a subida dos preços foi provocada pela redução da oferta e não pela demanda”.|Por:Vinicius Konchinski /ABr

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira