Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/09/2008 - 08:11

Construção impulsiona venda e locação de equipamentos

Procura por betoneiras aumentou 34% neste ano.

O bom momento vivido pela construção civil no Brasil se transformou em exemplo emblemático de como um segmento em expansão pode beneficiar toda uma cadeia de suprimentos e serviços. É o caso do setor de locação de bens móveis.

Desde a mão-de-obra até a locação de um simples alicate, houve um impulso na demanda. A construção civil atingiu um número recorde de empregos com carteira assinada, cerca de dois milhões. Somente neste ano, mais de 150 mil postos de trabalho foram criados. Com relação aos equipamentos, os números também são altamente positivos. A procura por betoneiras, compactadores e outros já subiu neste ano 34% em relação ao mesmo período de 2007.

“Essa demanda acontece em todo o país. Temos mais de 260 associados e a conversa é a mesma – o bom momento da construção tem deixado os negócios aquecidos e cada vez mais fortes. Em alguns pontos está difícil conseguir locação de equipamentos devido à demanda maior que a oferta, mas todos estão preparados e investindo continuamente”, destaca o presidente da Associação Brasileira das Empresas Locadoras de Bens Móveis (ALEC), Expedito Eloel Arena.

A informação de Expedito é confirmada pelas empresas. Nunca se vendeu tanto para a área de construção, seja por meio de lojas de locação ou diretamente. “Tivemos que aumentar nossa produção para esse ano. A construção civil como um todo, incluindo as obras do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), tem gerado uma grande procura por nossos equipamentos, em torno de 40% a mais do que no ano passado”, destaca Rogério Barbosa, da DeWalt.

De acordo com os números dessa indústria, que está com as garras afiadas, o crescimento para este ano deverá ser de 10% e a participação no PIB, de aproximadamente 6%.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira