Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/09/2008 - 07:44

AT&T APÓIA programa GLOBAL de salas de aula virtuais

Uma iniciativa global de colaboração para o ensino fundamental e médio.

San Antonio— A AT&T Inc. (NYSE:T) anunciou hoje uma contribuição no valor de US$ 50 mil, em apoio ao programa global de Sala de Aula Virtual (GVC) – um projeto de ensino colaborativo online que fomenta o trabalho em equipe, a criatividade e o entendimento entre as diferentes culturas, além de ensinar tecnologia da informação (TI) e noções de web design para alunos de todas as partes do mundo.

Patrocinado pela fundação GSBI (Give Something Back International Foundation) e atualmente em seu 6º ano de existência, o programa GVC oferece uma oportunidade a alunos de cursos do ensino fundamental e médio, trabalharem juntos com estudantes de outros países e aprenderem com eles, enquanto colaboram em projetos de websites com um tema de sua escolha.

Comentando sobre o programa de setembro deste ano, JoAnn Patrick-Ezzell, presidente do conselho e co-fundadora da GSBI, disse: “É com grande entusiasmo que recebemos o apoio da AT&T, uma empresa global que assumiu um profundo compromisso com a educação de jovens e com a prestação de serviços que conectam pessoas entre si e com a informação de que precisam. Esta é uma grande união que beneficiará alunos de diferentes países trabalhando juntos e que nos permitirá expandir e aprimorar nosso programa. Durante todos estes anos, contamos com a participação de cerca de 29 mil alunos e 1.300 professores, provenientes de mais de 500 escolas, localizadas em 50 países”.

Cada equipe da GVC é formada por três escolas do ensino fundamental ou três do ensino médio, situadas em diferentes países. Logo após completarem seu trabalho de planejamento e projetarem seus websites, um painel de juízes internacionais avalia o resultado final do trabalho das equipes e escolhe os vencedores. Placas e prêmios em dinheiro são oferecidos às escolas das equipes vencedoras e os alunos recebem certificados de participação. O Grande Prêmio é de US$ 3 mil para a equipe vencedora da escola do ensino fundamental e US$ 3 mil para a instituição do ensino médio. As equipes vencedoras, classificadas em segundo lugar, recebem US$ 1.500, e o terceiro lugar recebe US$ 750.

Mais detalhes sobre o projeto GVC, seu programa, prazos e cópias do formulário de inscrição online podem ser encontrados em www.VirtualClassroom.org.

As inscrições online serão aceitas até 26 de setembro, quando serão formadas equipes de três escolas de diferentes países, para que comecem a trabalhar juntas nos websites. Além da execução dos projetos de website, estas equipes vão aprender como colaborar com pessoas de diferentes culturas, assim como formar novas amizades e adquirir novo entendimento sobre populações de outros países.

Filantropia na AT&T - A AT&T Inc. (NYSE:T) tem como compromisso promover a educação, fortalecendo comunidades e melhorando vidas. Por meio de suas iniciativas e parcerias filantrópicas, a AT&T apóia projetos que geram oportunidades de ensino, promovam a realização acadêmica e econômica e atendam às necessidades de comunidades. Em 2007, a AT&T contribuiu com mais de US$ 164 milhões, através de programas corporativos, de seus funcionários e da Fundação AT&T. A AT&T e a Fundação AT&T, sua organização filantrópica corporativa, têm uma história de mais de US$ 1,9 bilhões de compromissos filantrópicas com comunidades de todo o país.

Perfil da AT&T - A AT&T Inc. é uma holding de comunicações de primeira grandeza. Suas subsidiárias e afiliadas, as empresas operacionais da AT&T, são as prestadoras dos serviços da AT&T, nos Estados Unidos e no mundo. Entre suas ofertas, incluem-se os serviços de comunicações IP mais avançados do mundo e os serviços celulares, de acesso à Internet em altas velocidades e de voz, líderes nos EUA. Nos mercados dos EUA, a AT&T é reconhecida como líder na prestação de serviços wireless, de acesso à Internet em altas velocidades, telefonia de voz local e de longa distância, assim como publicação de listas e de propaganda através de suas Páginas Amarelas e organizações YELLOWPAGES.COM. A marca AT&T é licenciada a empresas inovadoras, em áreas como equipamentos de comunicações. Como parte de sua estratégia de integração das três telas, a AT&T está expandindo sua oferta de serviços de entretenimento de TV. | www.att.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira