Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/09/2008 - 07:59

Société Générale comemora um ano de atividades no Rio de Janeiro reafirmando seu compromisso social

O Grupo Société Générale, que conta com um instituto criado especialmente para cuidar de suas iniciativas de responsabilidade social, está comemorando um ano de atividades do seu escritório no Rio de Janeiro. Contam com o apoio da entidade no Estado, a Fundação Gol de Letra e o projeto Artesanato Solidário.

Por meio do projeto Artesanato Solidário são beneficiadas, de forma direta e indireta, cerca de 40% da população do bairro rural de Santa Terezinha, em Valença. O objetivo é ampliar as oportunidades de trabalho e de geração de renda, promovendo ações que repercutem na melhoria das condições gerais de vida (saúde, moradia, cuidados pessoais, auto-estima e meio-ambiente) da população local.

No grupo de artesãos, há participação direta de cerca de 30 moradores adultos, entre homens e mulheres. Dessa forma, com um número médio de cinco pessoas por família, é possível prever que o número de beneficiados indiretos seja em torno de 150. O grupo francês apóia o projeto desde maio deste ano.

Esporte - Já por meio do apoio à Fundação Gol de Letra, o Instituto Société Générale investe na educação estimulando a prática de esportes. A parceria com a entidade inclui patrocínio ao projeto Jogo Aberto, responsável por atender 600 jovens de 07 a 21 anos.

O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, incentivando aprendizagens esportivas, recreativas e de lazer, associadas a atividades de desenvolvimento cultural, como leituras, trocas de idéias e eventos de integração.

O Instituto Société Générale, que está sediado em São Paulo, apóia, ainda, outros projetos sociais como a Associação Cultural Casa das Caldeiras, que estimula a educação promovendo a cultura, e a Casa do Zezinho, voltada a projetos de comunicação para a comunidade.

Com a Casa do Zezinho, o Instituto Société Générale selou uma parceria para patrocinar um Programa de Comunicação para 360 adolescentes de 14 a 18 anos. Já com o patrocínio à Associação Cultural Casa das Caldeiras, a instituição atua em uma linha de desenvolvimento cultural e ações socioeducativas.

O grupo Société Générale encontra-se em pleno processo de consolidação da operação no Rio de Janeiro. Neste período de um ano, as metas da empresa superaram as expectativas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira