Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/09/2008 - 08:03

Spoleto vence o Prêmio Lojistas 2008, da Abrasce, durante o 10º Congresso Internacional de Shopping Centers

O Prêmio foi concedido ao Spoleto pela segunda vez.

O Spoleto, maior rede de massas italianas no Brasil, foi o vencedor do Prêmio Logistas 2008, promovido pela ABRASCE – Associação Brasileira de Shoppings Centers, durante o 10º Congresso Internacional de Shopping Centers, que acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 8 e 10 de setembro. O Prêmio foi concedido às marcas de varejo que tenham se destacado em seus segmentos de atuação, levando em consideração o posicionamento da loja no mercado, inovação, arquitetura, layout, ambientação da loja e vitrine, além da eficiência administrativa, motivação dos funcionários e a qualidade do atendimento aos clientes.

No setor de alimentos e bebidas, o Spoleto concorreu com os restaurantes Premiatto Express, Salad Creations, Wraps, Jin Jin Wok, Companhia do Grelhado, Vivenda do Camarão, Bob’s, Montana Grill, Giraffas e Cervejaria Backer. Os cases foram avaliados por um corpo de jurados composto por representantes do setor de alimentação e varejo de todo País e os ganhadores, em cada um dos setores do varejo, foram apresentados oficialmente na noite do dia 9 de setembro, segundo dia do Congresso.

Em apenas nove anos de operação, o Spoleto já conta com cerca de 200 unidades no Brasil - entre abertas e assinadas - 70% delas em Shoppings. Segundo a diretora de expansão nacional Renata Rouchou, o Spoleto já atingiu 100% da meta de contratos assinados para abertura de lojas até setembro/2008 e vai superar em 25% essa marca até o final do ano. “Com a inauguração de mais 70 novos empreendimentos em construção e em fase de lançamento, planejamos dobrar o número de lojas abertas até 2010 e chegar a 280 unidades”, analisa Renata. “Pretendemos estar em 60% dos shoppings que inauguram até 2011”, completa. Para isso, o Spoleto aposta num formato de restaurante mais compacto, voltado principalmente para prédios corporativos, postos de gasolina, universidades e principalmente shoppings de pequenas cidades do interior, um segmento com grande potencial, segundo pesquisas de mercado realizadas na área de Shoppings.

Líder no segmento de culinária rápida italiana no Brasil, o Spoleto está presente em 23 estados e no Distrito Federal. A maior concentração está em São Paulo (67) e no Rio de Janeiro (55). Chegou ao México em 2005, onde já conta com oito unidades abertas, e em janeiro de 2007, à Espanha, com cinco lojas na capital espanhola. A rede de culinária italiana - que além das lojas próprias e franqueadas inclui fábricas e distribuidora - alcançou em 2007 faturamento de R$ 207,6 milhões, 31% acima do ano anterior. A estimativa é finalizar 2008 com crescimento de 23%, chegando a R$ 258 milhões, e abrir mais 35 lojas no país.

O Spoleto pertence à recém-criada holding Umbria - empresa brasileira de gestão de food service que atua nos segmentos fabril e de varejo, com foco no cliente e em gestão de pessoas. É formada também pelas redes de pizzaria Domino’s Pizza Brasil e de comida japonesa contemporânea Koni Store e controladora das lojas próprias, distribuidora, fábrica e franquias das três marcas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira