Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/09/2008 - 09:14

Novo Tempero SAZÓN® Sabor do Sul valoriza a culinária regional e incrementa a estratégia de conquistar mais de 2 milhões de lares em 2008

A linha de temperos preferida dos brasileiros representa mais de 80% do faturamento de sua categoria na região Sul.

São Paulo – Tempero SAZÓN®, líder de mercado no Brasil com 82% de participação em volume (Fonte: ACNielsen 2007) e responsável por mais de 90% do investimento de mídia da categoria de temperos, lança em setembro sua nova versão: Tempero SAZON® Sabor do Sul, uma mistura de tempero verde com um toque de alecrim, que traz o gosto da culinária sulista para os pratos.

Tempero SAZÓN® representa mais de 80% no faturamento de sua categoria na região Sul (AC Nielsen, 2007) e é consumido em cerca de 40% dos lares do Sul do Brasil (Fonte: Ibope 2007). O lançamento desta nova versão visa atrair novos consumidores e está alinhado à estratégia nacional do produto Tempero SAZÓN®, que tem o objetivo de conquistar mais de 2 milhões de novos lares em 2008.

Com este lançamento, a marca consolida a sua estratégia de valorizar as diversas culturas existentes no Brasil, divulgando a riqueza culinária de cada região, para todo o país. “Assim como o sucesso conquistado no lançamento da versão Sabor do Nordeste, queremos ressaltar e propagar o que há de melhor na culinária regional, desta vez com o especial sabor do Sul”, diz Alexandre Moraes, gerente de Marketing da Ajinomoto.

O novo produto foi desenvolvido a partir de pesquisas com os consumidores da região e foi considerado como “muito característico do Sul” (Fonte: IPSOS, Maio/2008). “A avaliação geral do produto foi excelente, obteve nota 9,6, de um total de 10 pontos. Acreditamos que esta nova versão tem tudo para conquistar os consumidores tanto no Sul do país, quanto os demais amantes da rica culinária da região”, comenta Alexandre.

O produto estará nos pontos-de-venda da região Sul a partir de setembro e nacionalmente a partir de janeiro de 2009. O preço sugerido é de R$ 2,00. A linha de Tempero SAZÓN® conta agora com nove versões: Vermelho para carnes, Verde para aves e peixes, Amarelo para legumes e verduras, Laranja para massas e batatas, Marrom para feijão e ovos, Verde Limão para todos os tipos de saladas, Branco para arroz branco, Sabor do Nordeste, com coentro e toque de pimenta, valorizando a culinária do Nordeste, e agora Sabor do Sul, com tempero verde e toque de alecrim, temperos típicos da culinária sulista.

Ajinomoto - No Brasil desde 1956, a Ajinomoto conta com cerca de 1.800 funcionários e quatro unidades fabris. Seu faturamento no país vem crescendo continuamente com o passar dos anos, em 2007 atingiu mais de US$ 730 milhões. O faturamento mundial totaliza US$ 11 bilhões.

A linha de produtos da Ajinomoto, voltada para o consumidor, é composta pelos temperos AJI-NO-MOTO, AJI-SAL, Tempero SAZÓN, Caldo SAZÓN, RECEITA DE CASA, HONDASHI e SABOR A MI, além das sopas individuais VONO, os refrescos em pó MID e FIT e o adoçante MID SUGAR.

Seguindo a política mundial de diversificação, a Ajinomoto também fornece aminoácidos, utilizados como matéria-prima, para indústrias alimentícia, de nutrição animal, farmacêutica e cosmética. Além disso, atua também no segmento de Food Service e agronegócios.

Hoje, a Ajinomoto está presente em 23 países com 102 fábricas e é considerada a maior produtora de aminoácidos do mundo.| Central de Relacionamento Ajinomoto: 0800 70 49 039

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira