Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/09/2008 - 09:28

Mais de 66% dos usuários da Internet no Brasil visitaram um website de compras em julho 2008, segundo a ComScore World Metrix

Eletrônicos domésticos foram a sub-categoria mais visitada.

Reston, Virgínia - A comScore, Inc. (Nasdaq: SCOR), líder na medição do mundo digital, publicou no dia 9 de setembro (terça-feira), resultados de uma pesquisa de mercado de compras on-line no Brasil baseado no serviço de medição de audiência on-line comScore World Metrix. Em julho, mais de 66% dos 25 milhões de pessoas que acessam a Internet em casa ou no trabalho, visitaram websites de compras, como o MercadoLivre.com.br (10,1 milhões de visitantes únicos), BuscaPe.com.br (4,8 milhões de visitantes) e Submarino.com.br (4,6 milhões de visitantes) recebendo o maior número de visitantes.

Shoptime.com.br, o qual tinha menos visitantes que vários de seus concorrentes, viu o maior nível de tempo de visitas entre os primeiros dez sites com uma média de 6,8 minutos por visita. Em comparação, visitantes ao top site MercadoLivre.com.br gastaram uma média de 3,8 minutos por visita, mas visitavam o site com maior freqüência (média de 4,7 visitas por visitante) que outros sites.

A comScore Media Metrix estuda as atividades on-line de indivíduos no Brasil num universo definido como pessoas maiores de 15 anos de idade quem visitou o Internet de casa o do trabalho, nos últimos 30 dias. A comScore World Metrix excluí o tráfego através de computadores públicos como cafés de Internet, ou acesso à Internet de celulares, blackberry o PDAs. Já que um número significativo de consumidores no Brasil acessam a Internet fora deste universo definido, a comScore desenvolveu um Extended Universe da população on-line no Brasil. A comScore estima que o Extended Universe do Brasil seja de 56,2 milhões de pessoas.

"Mais consumidores brasileiros estão usando o Internet como um recurso para obter informação sobre produtos, comparar preços, e comprar on-line", disse Alex Banks, Diretor da comScore para a América Latina. "O fato que vários dos sites mais visitados na categoria varejo como MercadoLivre, BuscaPé, Submarino e Americanas, incluem uma funcionalidade de comparação de preços, mostra a importância que os consumidores estão colocando na Internet para ajudar achar o melhor preço".

Eletrônicos domésticos são a sub-categoria mais visitada - Eletrônicos domésticos são a sub-categoria mais popular de compras com mais de 8.5 milhões de visitantes em Julho, quase três vezes mais visitantes do que a próxima subcategoria. Livros ficaram na segunda posição com 3,1 milhões de visitantes, com brinquedos (1,5 milhões de visitantes) e esportes/lazer (1,5 milhões de visitantes) na terceira e quarta posições.

A comScore Media Metrix estuda as atividades on-line de indivíduos no Brasil num universo definido como pessoas maiores de 15 anos de idade quem visitou o Internet de casa o do trabalho, nos últimos 30 dias. comScore World Metrix excluí o tráfego através de computadores públicos como cafés de Internet, ou acesso à Internet de celulares, blackberry o PDAs. Já que um número significativo de consumidores no Brasil acessam a Internet fora deste universo definido, comScore desenvolveu um Extended Universe da população on-line em Brasil. A comScore estima o Extended Universe do Brasil é de 56,2 milhões de pessoas.

"No Brasil, os sites Submarino.com.br e Americanas.com são as chaves por detrás da popularidade desta sub-categoria," acrescentou o Sr. Banks. "Levando em conta que os eletrodomésticos são tipicamente itens com um preço maior, é interessante ver que os consumidores brasileiros estão aproveitando de todos os recursos disponíveis on-line".

Alex Banks estará fazendo parte de um painel especial sobre comércio eletrônico no Brasil no dia 10 de Setembro em São Paulo. || www.comscore.com/about/info_req_PT.asp .

Perfil da comScore -A comScore, Inc. (Nasdaq: SCOR) é a líder mundial na medição do mundo digital. || www.comscore.com | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira