Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/09/2008 - 07:17

Design gráfico para o mercado luxo e premium

Marcelo Lopes falou sobre o tema no Workshop realizado durante o Brazil Design Week, o designer gráfico que comanda os estúdios Merchan Design e Edel aborda conceitos que vêm orientando suas idéias revolucionárias, utilizando papéis nobres em formatos e propostas inovadoras.

Setor que movimenta US$150 milhões por ano, o design tem forte influência sobre a construção de imagem e atribuição de valor em todos os segmentos. Além de móveis, embalagens, moda, acessórios, produtos eletrônicos e de decoração, o conceito de luxo e premium vem, cada vez mais, permeando criações na área de design gráfico e editorial, tema do workshop que o Brazil Design Week realiza na sala Cinemateca do MAM, na noite do dia 11 de setembro, 3º dia do evento.

Para o designer Marcelo Lopes, um dos 18 especialistas destacados para o Fórum que pretende apresentar um panorama sobre o setor e as perspectivas do design no contexto global, e que vai abordar o tema Design Gráfico do Mercado de Luxo e do Segmento Premium dentro do workshop Design Gráfico e Editorial, o desafio permanente é tornar cada novo projeto gráfico menos contemplativo e mais gerador de sensações – ou multi-sensorial- vem cada vez mais acompanhando o trabalho criativo que orienta a atuação de seu estúdio Merchan-Design, que tem foco em branding e em design promocional no mercado corporativo brasileiro e para empresas de países como Estados Unidos e Europa. O design evolui rapidamente e sua função no contexto da comunicação e construção de valores dos bens cresce na mesma proporção. Parodiando Lipovetsky, que afirmou: Luxo é comprar emoção, peço licença para complementar. Luxo é também vender emoção”, declara Marcelo Lopes, usando uma das suas frases preferidas.

Além de palestras e vivências, o Brazil Design Week apresenta o Trade Show, espaço onde as empresas de maior influência hoje no Brasil no campo de design, entre elas a Merchan Design, vão demonstrar seu estilo e linhas de trabalho.

Brazil Design Week – A Inovação como Estratégia de Negócio.: Debates desenvolvidos pelos mais conceituados especialistas do Brasil,todos associados à Abedesign, sobre a dinâmica do setor, a qualificação do mercado interno, as mudanças e as ações previstas para o segmento, em discussões tendo como foco branding e design, design de produto, design gráfico e editorial, design de embalagem e design de varejo, até dia 14 de setembro 2008, no MAM- Museu de Arte Moderna – Rio de Janeiro, Av.Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo – Rio de Janeiro.

Perfil de Marcelo Lopes, Merchan Design - Formado em Publicidade pela Fundação Casper Líbero, estagiou em alguns renomados escritórios dos Estados Unidos. Atualmente dirige a Merchan-Design, sua empresa fundada em 1995, conhecida como o escritório direcionado para o segmento premium e luxo. Com criações premiadas na Alemanha, Brasil, Estados Unidos, França, Inglaterra, Taiti, foi o primeiro designer da América do Sul a constar do acervo da tradicional fábrica alemã GMUND Papierfabrik com seu trabalho. Integra o júri do Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica há 8 anos. Com grande conhecimento em papéis finos, faz parte desde 2004, do conselho de papel da conceituada Arjo Wiggins. Em seu portfólio constam trabalhos nacionais e internacionais e várias publicações de sua autoria. Dentre seus trabalhos já desenvolveu projetos para grandes clientes como: Audi-Senna, Davene, H.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira