Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/09/2008 - 07:40

CVG-RJ promove palestra com José Américo Peón de Sá

O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) realizou no dia 11 de setembro (quinta-feira), uma das palestras mais concorridas dos últimos tempos. Numa única palestra, um dos mais experientes executivos do mercado de seguros, José Américo Peón de Sá, membro do Conselho da Áurea Seguradora e presidente da WorlCare Brasil abordou dois importantes temas: Riscos não Tradicionais e Segunda Opinião Médica, que chega com força total ao mercado de seguros brasileiro.

Diante de uma platéia composta pelos mais diversos segmentos do mercado, o presidente do CVG-RJ, Octávio Colbert Perissé, leu o extenso currículo do palestrante, ressaltando que “para o CVG-RJ é uma honra e um orgulho poder trazer uma personalidade deste gabarito e com o conhecimento do Dr. Peón e por tudo que ele representa para o mercado de seguros brasileiro. Ele enriquece com a sua experiência a programação de cursos e palestras do CVG-RJ e traz para os nossos profissionais informações atualizadas e importantes para o seu desenvolvimento”, disse o presidente.

O vice-presidente do CVG-RJ, Danilo de Souza Sobreira, destacou que “todo o conhecimento acumulado pelo palestrante e reconhecido pelo mercado não tiraram dele a simplicidade, uma das características desta grande personalidade”.

Sobre os riscos não tradicionais, José Américo Peón de Sá, disse que “as mudanças de comportamento e do mercado são constantes”. Por isso, as seguradoras têm que se preparar para atender as demandas que surgem à medida que a tradição é quebrada, aparecem as novidades e com elas as necessidades do consumidor. Para o conferencista, o grande motor das mudanças “quem efetivamente traz novidades para o mercado são os corretores de seguros e os resseguradores. Eles funcionam como um funil, tudo passa pelas mãos deles”, concluiu.

O que é a Segunda Opinião Médica (SOM) - Parecer médico Internacional fornecido por consórcio hospitalar da WCB pode salvar vidas e os corretores podem comercializar serviço para as empresas.

As doenças graves amparadas pela Segunda Opinião Médica (SOM) são as cardíacas, neurológicas, renais, neoplásticas, ortopédicas, câncer, cirúrgicas, transplantes de órgãos ou qualquer doença que seja considerada grave pelo médico assistente do beneficiário. Nestes casos, é sempre importante e pode até salvar vidas uma segunda opinião médica para se confirmar a doença ou ter certeza do tratamento, principalmente, se for dada por médicos especialistas vinculados às melhores universidades e hospitais americanos, que compõem o Consórcio Hospitalar WorldCare, sem a necessidade do paciente-beneficário sair do Brasil, contendo diagnóstico completo e a melhor conduta médica para o tratamento das doenças diagnosticadas. Fazem parte da rede hospitalar da WorldCare, os seguintes hospitais: Duke University Health System; Massachusetts General Hospital, Brigham and Women´s Hospital; Dana-Farber CâncerCare e UCLA Healthcare.

Ao assumir a presidência da WorldCare Brasil, José Américo Peón de Sá inovou mais uma vez. Abriu o robusto segmento empresarial estimado pelo IBGE em 5 milhões de empresas, 36 milhões de trabalhadores, com média de três beneficiários, o que significa um universo de 108 milhões de pessoas. Um vasto campo que agora poderá ser explorado pelos corretores de seguros. E o que é mais importante o serviço, que muitos imaginam custar caro, será comercializado por R$ 5,00 por beneficiário/mês. A Asther Seguro, braço comercial da WorldCare, está cadastrando os corretores através do site [email protected].| Por: Vânia Absalão

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira