Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/09/2008 - 07:53

Contém 1g ganha o Prêmio Abrasce 2008

A Contém 1g, maior e mais completa linha de maquiagem do Brasil, ganhou esta semana da Associação Brasileira de Shopping Centers o Prêmio Abrasce 2008, na categoria Saúde e Beleza. A marca se destacou pela criação de um conceito inédito de loja ao dividir e expor os produtos por nichos.

O Prêmio Abrasce, realizado a cada dois anos, faz parte dos Congressos Internacionais da Associação e foi criado como forma de promover e difundir as melhores práticas e estratégias de gestão de shoppings e lojas. São reconhecidas as melhores ações relacionadas às áreas de marketing, inovação, operações, planejamento, comercialização, expansão, entre outras.

O novo conceito criado pela Contém 1g, que chegará em 20 pontos-de-venda até o final do ano, vai transformar a marca na primeira rede brasileira de lojas especializada em maquiagem. Batizadas como “Chic” e “Luxo”, as novas lojas são montadas de forma a atrair as consumidoras e incentivá-las a entrar e experimentar os produtos. Organizados por nichos, os mais de 500 itens do portfólio são agrupados respeitando as ocasiões de uso/ estilo (noite, trabalho/dia, outono/inverno, romântica e supernatural) e as características físicas das mulheres (orientais, negras, morenas, ruivas, loiras, mulatas e castanhas). Ao chegarem à loja, a compradora é direcionada para o perfil que mais se adapta ao seu biótipo ou situação de uso.

No novo ambiente, a consumidora ainda encontra à sua disposição a consultoria das maquiadoras-vendedoras da marca, que são submetidas a mais de 150 horas de treinamento montante superior, até mesmo, aos exigidos pelos cursos profissionalizantes. Desta forma, elas se tornam especialistas em maquiagem, prontas para realizar todo tipo de look facial. Este serviço faz toda a diferença na decisão de compra das consumidoras, que se sentem mais confiantes e motivadas.

A Contém1g iniciou sua trajetória no mercado brasileiro de cosméticos em 1993, aderindo ao modelo de franquia a partir de 2000. A produção é própria e ocorre na fábrica de São João da Boa Vista, no interior paulista. Atualmente com 190 franquias, a empresa tem como público-alvo mulheres das classes A e B, das mais diversas idades, e está posicionada entre a 4ª maior em valor de vendas no mercado brasileiro de maquiagem.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira