Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/09/2008 - 07:57

Governador Eduardo Campos no Fórum dos Governadores da ADVB/Rio


O evento já se tornou marca registrada da ADVB/Rio, que sempre reúne empresários, políticos, autoridades de âmbito municipal e federal, e imprensa para ampliar os horizontes em debates de temas como “ O Brasil que queremos”.

No dia 10 de setembro (quarta-feira), foi a vez de receber o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que discursou durante almoço no Jockey Club Brasileiro, no Centro do Rio de Janeiro.

(esq./dir.) O deputado federal Edmilson Valentim; o presidente da Transpetro, Sérgio Machado; o representante do governador Sérgio Cabral, secretário-chefe da Casa Civil Regis Fichtner; o governador Eduardo Campos e o presidente da ADVB-RJ, Aleksander Santos

O encontro que conta com o apoio da Petrobras, teve a presença do presidente da Tanspetro Sérgio Machado que foi breve: “Temos que pensar grande, agir rápido, fazer o que é certo e não conveniente e contestar a idéia de que o etanol produz fome”.

Machado também lembrou da vitória na implantação da base de construção naval em Pernambuco.

“Um evento de pessoas que acreditou e reergueu a indústria naval brasileira, que ainda vai virar marco neste país”, disse Ariovaldo Rocha, presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval).

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos iniciou lembrando que o Brasil sofreu nos últimos anos por conta da crise de um modelo econômico, mas hoje pro conta de um valor chamado democracia, é um país que faz a diferença dentro do BRICS, por exemplo.

Ele também citou a estabilidade como fator importante para um país que busca investimentos para seu crescimento.

“ O Brasil hoje não é simplesmente um ator regional, mas de grande importância dentro do Mercosul, com ligação direta com a Europa, ´`Asia e Àfrica”, continua.

E em outro fator a 'Equidade' , “o Brasil redesenha as desigualdades sociais e caminha para que aconteça a grande inclusão social com sustentabilidade e amadurecimento”, indica.

Mas na sua visão o Brasil precisa avançar aproveitando a criatividade do povo para orientar saídas eficientes que tagam resultados, pricipalmente, no campo da educação, da ciência, tecnologia e inovação.

“Colocar as situações em campo, e medir os resultados”, ensina o administrador público.

E enumerou as medidas na educação que hoje dão certo em Pernambuco: educação com qualidade e de inserção.

Na ocasião, Eduardo Campos citou a indústria naval como grande alavancador econômico e social em seu estado: “Pernambuco está fazendo história, e definitivamente está se inserindo no país como pólo industrial com mão-de-obra qualificada, rompendo a velha visão corporativa que sempre trabalhou de costas para o povo”, completa.

Para finalizar o evento o governador recebeu homenagem dos presentes, entre ele, o deputado federal Edmilson Valentim (PC do B/RJ) , ex-deputada Jandira Feghali (PC doB/RJ), o representante do governador Sérgio Cabral, secretário-chefe da Casa Civil Regis Fichtner, o presidente da ADVB/Rio Aleksander Santos, a presidente da ADVB/MG Gisele Lisboa, presidente da Transpetro, Sérgio Machado, entre outros. | Foto: (esq./dir.) Ariovaldo Rocha, presidente do Sinaval; o governador Eduardo Campos e o presidente da Transpetro, Sérgio Machado

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira