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13/09/2008 - 08:08

Caminhões da scuderia iveco estão mais competitivos para disputar sétima etapa da Fórmula Truck, em Campo Grande (MS)

Stralis ganharam novo sistema de arrefecimento, ajustado para as altas temperaturas de Campo Grande.Equipe fez ajustes na geometria de suspensão e direção dos veículos.

Os pilotos Adalberto Jardim e Adilson Cajuru, da Scuderia Iveco, estão animados com os ajustes feitos em seus caminhões Stralis que vão disputar, domingo, 14, a sétima etapa da temporada 2008 de Fórmula Truck, no Autódromo Internacional de Campo Grande, MS. A equipe da Iveco fez sua estréia na terceira etapa da competição com apenas um caminhão. Foi na quinta etapa, em São Paulo, que passou a contar com dois veículos que são os numerais 5 e 55.

De acordo com Marcelo Sakurai, engenheiro de produto da Iveco, o público pode esperar um melhor desempenho dos caminhões para este domingo. “Com o novo sistema de arrefecimento, desenvolvido em parceria com a Radiadores Modine, e ajustes na geometria de suspensão e direção, nossos pilotos têm mais chance de buscar melhores posições”.

Os modelos Stralis, equipados com motores eletrônicos Cursor 13 e que geram mais de mil cavalos de potência, foram equipados com um novo “after cooler”, sistema que facilita a calibração do motor, e tiveram seu sistema de arrefecimento ajustado às altas temperaturas de Campo Grande, MS.

Adalberto Jardim e Adilson Cajuru trabalham em conjunto com a equipe de engenheiros e mecânicos da Scuderia Iveco para fazer os ajustes nos caminhões. “A opinião dos pilotos é fundamental para chegarmos à melhor configuração dos veículos. Eles nos passam informações importantes como, por exemplo, se o caminhão está tracionando corretamente em altas velocidades, se o eixo dianteiro está com a aderência adequada e o ajuste das relações de marchas e diferencial estão apropriadas para a pista”, completa Sakurai.

Todos os reparos são registrados e analisados ao final de cada treino que acontece dois dias antes do warm-up. “Essa disciplina foi adotada por mim logo na primeira prova, diz o piloto Adalberto Jardim. Adilson Cajuru também ajuda a equipe nas modificações que ocorrem nos caminhões no período das corridas.

De acordo com Fernando Ribeiro, gerente de marketing da Iveco, a Fórmula Truck é uma excelente oportunidade tanto para a empresa mostrar a alta tecnologia de seus produtos como também para estar mais próxima de seus clientes e de sua rede de concessionários. “Nossa área VIP nos autódromos é sempre a mais animada e festejada. Nossos pilotos, inclusive, fazem questão de confraternizar-se com nossos convidados logo após a corrida”.

Ingressos - Os ingressos para a 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck estão à venda nos Postos Petrobrás e Concessionárias Bridgestone Firestone da região, com direito ao boné oficial da Fórmula Truck. O ingresso custa R$ 25. Os endereços dos pontos de venda de ingressos estão no site www.formulatruck.com.

A programação será aberta na tarde de sexta-feira, dia 12, com dois treinos livres, às 14h e às 16h. No sábado, dia 13, as sessões livres serão às 9h e às 11h. A tomada de tempo para o grid de largada será às 15h30. No domingo, o warm-up será às 9h15 e a largada às 13h.

A IVECO projeta, produz e vende ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, ônibus, veículos comerciais para aplicações militares, fora-de-estrada, bombeiros etc. A IVECO emprega mais de 26.000 pessoas e possui 27 fábricas em 16 países do mundo, além de cinco centros de pesquisa e desenvolvimento. A empresa atua com cerca de 4.600 concessionários e pontos de serviço em mais de 100 países de Europa, América Latina, Ásia, África e Oceania, garantindo suporte técnico ao cliente onde quer que um produto IVECO esteja em serviço.

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